Introdução ao curso
Boas vindas, Overview e Objetivos
Marketing Digital e as Redes Sociais
Profissionais de Redes Sociais: Community Manager, Social Media Manager e Social Media Analyst
Planejamento
Audiência e Personas: O que são, porque são importantes e como criá-las
Modelos de negócio B2B e B2C: Qual foco de atuação?
KPI’s: Indicadores para mensurar os seus objetivos
Funil de vendas: Como é a jornada de compra do consumidor?
Benchmarking e Análise de concorrência
Metas de Curto, Médio e Longo Prazo: Qual adotar?
Quais Redes Sociais escolher para sua estratégia de Marketing?
Execução
Calendário Editorial: O que é e como criar um?
O que postar nas Redes Sociais e qual formato de conteúdo adotar?
Adequação de linguagem: Devo me adequar a cada rede social?
Frequência e horário ideal de postagens: Devo postar todos os dias?
SAC 3.0 – Atendimento ao Cliente: Sucesso ou fracasso?
Técnicas de Copywriting: AIDA e ROT
Ferramentas úteis de Gestão, Monitoramento e Analytics
Mensuração
Mensurar o retorno dos investimentos: O que é ROI e ROAS?
Como fazer Relatórios úteis e atrativos: O que analisar?
Ferramentas para track de links sociais: como se comportam suas campanhas nas Redes Sociais?
Otimização
Dados em mãos: O que fazer?
Checklist de Otimização
Pontos Finais & Conclusão
Aprender de cases de sucesso em Redes Sociais
Gestão de Crises para Redes Sociais: O que fazer?
Digital Influencers: Como aderir e impulsionar seus resultados
Conclusão
Você ainda não tem acesso a esta aula
Crie uma conta e continue vendo este curso
Os KPIs (Key Performance Indicators) ou indicadores chave de performance são métricas essenciais do seu negócio. Estão associados aos seus objetivos de marketing.
Nesta aula vamos diferenciar o Marketing Tradicional do Digital. No primeiro, por exemplo o marketing feito nas ruas, você não consegue medir de forma precisa a efetividade dos seus anúncios. No caso do Marketing Digital, você pode mensurar de forma precisa o impacto da sua estratégia.
Os KPIs para redes sociais permitem medir leads, dados de visualizações e custos de aquisição de clientes (CAC).
Os KPIs devem ser fáceis de mensurar e gerar uma AÇÃO.
Contribuições 0
Perguntas 0
As contribuições, perguntas e respostas são vitais para aprender em comunidade. Registre-se ou faça login para participar .