Introdução ao curso

1

Boas vindas, Overview e Objetivos

2

Marketing Digital e as Redes Sociais

3

Profissionais de Redes Sociais: Community Manager, Social Media Manager e Social Media Analyst

Planejamento

4

Audiência e Personas: O que são, porque são importantes e como criá-las

5

Modelos de negócio B2B e B2C: Qual foco de atuação?

6

KPI’s: Indicadores para mensurar os seus objetivos

7

Funil de vendas: Como é a jornada de compra do consumidor?

8

Benchmarking e Análise de concorrência

9

Metas de Curto, Médio e Longo Prazo: Qual adotar?

10

Quais Redes Sociais escolher para sua estratégia de Marketing?

Execução

11

Calendário Editorial: O que é e como criar um?

12

O que postar nas Redes Sociais e qual formato de conteúdo adotar?

13

Adequação de linguagem: Devo me adequar a cada rede social?

14

Frequência e horário ideal de postagens: Devo postar todos os dias?

15

SAC 3.0 – Atendimento ao Cliente: Sucesso ou fracasso?

16

Técnicas de Copywriting: AIDA e ROT

17

Ferramentas úteis de Gestão, Monitoramento e Analytics

Mensuração

18

Mensurar o retorno dos investimentos: O que é ROI e ROAS?

19

Como fazer Relatórios úteis e atrativos: O que analisar?

20

Ferramentas para track de links sociais: como se comportam suas campanhas nas Redes Sociais?

Otimização

21

Dados em mãos: O que fazer?

22

Checklist de Otimização

Pontos Finais & Conclusão

23

Aprender de cases de sucesso em Redes Sociais

24

Gestão de Crises para Redes Sociais: O que fazer?

25

Digital Influencers: Como aderir e impulsionar seus resultados

26

Conclusão

Você não tem acesso a esta aula

Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira

Frequência e horário ideal de postagens: Devo postar todos os dias?

14/26
Recursos

Vamos falar sobre como encontrar o horário ideal para postar. Às vezes as pesquisas ao respeito não são confiáveis. É melhor você identificar a frequência das postagens segundo a sua audiência e seus objetivos.

Sobre postar todos os dias, a frequência ideal é 1 post por dia. Mínimo 3x por semana.

Não adianta postar todos os dias sem saber para onde ir.

Chave: marcar frequência nas redes sociais. Constância é melhor do que quantidade.

O horário ideal para postar nas redes sociais será determinado pelo seu Analytics. Nada melhor que determinar seus horários e frequência a partir dos dados da sua própria audiência.

Considere os dados de cada uma das suas redes sociais,
Facebook: Insights
Instagram: Insights
Pinterest: Analtics
Seu Site: Google Analytics
Slideshare: Análise
Twitter: Analytics

Lembre-se que Contra dados, não há argumentos!

Contribuições 0

Perguntas 0

Ordenar por:

Quer ver mais contribuições, perguntas e respostas da comunidade?

ou faça login.