Introdução ao curso

1

Boas vindas, Overview e Objetivos

2

Marketing Digital e as Redes Sociais

3

Profissionais de Redes Sociais: Community Manager, Social Media Manager e Social Media Analyst

Planejamento

4

Audiência e Personas: O que são, porque são importantes e como criá-las

5

Modelos de negócio B2B e B2C: Qual foco de atuação?

6

KPI’s: Indicadores para mensurar os seus objetivos

7

Funil de vendas: Como é a jornada de compra do consumidor?

8

Benchmarking e Análise de concorrência

9

Metas de Curto, Médio e Longo Prazo: Qual adotar?

10

Quais Redes Sociais escolher para sua estratégia de Marketing?

Execução

11

Calendário Editorial: O que é e como criar um?

12

O que postar nas Redes Sociais e qual formato de conteúdo adotar?

13

Adequação de linguagem: Devo me adequar a cada rede social?

14

Frequência e horário ideal de postagens: Devo postar todos os dias?

15

SAC 3.0 – Atendimento ao Cliente: Sucesso ou fracasso?

16

Técnicas de Copywriting: AIDA e ROT

17

Ferramentas úteis de Gestão, Monitoramento e Analytics

Mensuração

18

Mensurar o retorno dos investimentos: O que é ROI e ROAS?

19

Como fazer Relatórios úteis e atrativos: O que analisar?

20

Ferramentas para track de links sociais: como se comportam suas campanhas nas Redes Sociais?

Otimização

21

Dados em mãos: O que fazer?

22

Checklist de Otimização

Pontos Finais & Conclusão

23

Aprender de cases de sucesso em Redes Sociais

24

Gestão de Crises para Redes Sociais: O que fazer?

25

Digital Influencers: Como aderir e impulsionar seus resultados

26

Conclusão

Você não tem acesso a esta aula

Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira

Checklist de Otimização

22/26
Recursos

O checklist de otimização ajuda para deixar a sua estratégia de marketing digital pronta e sem erros. Serve para não perder nenhum item que precise ser melhorado. No checklist é importante sempre propor melhorias.

  • Algumas otimizações diárias são: responder todos os inbox das Redes Sociais. Monitorar e responder todas as menções da sua marca. Criar conversações com a Comunidade da sua Marca. Encontrar possíveis clientes com alto engajamento. Verificar o calendário editorial.
  • Algumas otimizações semanais são: reuniões com seu time de Social Media. Reuniões de Brainstorm de novas ideias para estratégias e conteúdo. Realizarrelatórios de Analytics e Insights.
  • Algumas otimizações mensais são: Auditoria das Estratégias. Participar de eventos locais do setor. Detox das Mídias Sociais. Colaborar om outros departamentos da empresa.
  • Semestral e Anualmente: Manutenção dos KPIs. Manutenção das Metas. Reuniões de Kick Off para definirem os próximos passos.

Adeque seu checklist às suas necessidades. Confira a atividade prática desta aula!

Contribuições 0

Perguntas 0

Ordenar por:

Quer ver mais contribuições, perguntas e respostas da comunidade?

ou faça login.