Introdução ao curso

1

Boas vindas, Overview e Objetivos

2

Marketing Digital e as Redes Sociais

3

Profissionais de Redes Sociais: Community Manager, Social Media Manager e Social Media Analyst

Planejamento

4

Audiência e Personas: O que são, porque são importantes e como criá-las

5

Modelos de negócio B2B e B2C: Qual foco de atuação?

6

KPI’s: Indicadores para mensurar os seus objetivos

7

Funil de vendas: Como é a jornada de compra do consumidor?

8

Benchmarking e Análise de concorrência

9

Metas de Curto, Médio e Longo Prazo: Qual adotar?

10

Quais Redes Sociais escolher para sua estratégia de Marketing?

Execução

11

Calendário Editorial: O que é e como criar um?

12

O que postar nas Redes Sociais e qual formato de conteúdo adotar?

13

Adequação de linguagem: Devo me adequar a cada rede social?

14

Frequência e horário ideal de postagens: Devo postar todos os dias?

15

SAC 3.0 – Atendimento ao Cliente: Sucesso ou fracasso?

16

Técnicas de Copywriting: AIDA e ROT

17

Ferramentas úteis de Gestão, Monitoramento e Analytics

Mensuração

18

Mensurar o retorno dos investimentos: O que é ROI e ROAS?

19

Como fazer Relatórios úteis e atrativos: O que analisar?

20

Ferramentas para track de links sociais: como se comportam suas campanhas nas Redes Sociais?

Otimização

21

Dados em mãos: O que fazer?

22

Checklist de Otimização

Pontos Finais & Conclusão

23

Aprender de cases de sucesso em Redes Sociais

24

Gestão de Crises para Redes Sociais: O que fazer?

25

Digital Influencers: Como aderir e impulsionar seus resultados

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Conclusão

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Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira

Adequação de linguagem: Devo me adequar a cada rede social?

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Recursos

Nesta aula teremos um exercício prático para definir o tom de comunicação nas diferentes redes sociais.

É importante definir a linguagem correta a ser usada nas redes sociais para atingir de forma eficiente às personas. O tom que você adota depende da rede social e das características das suas personas.

Algumas redes sociais como Facebook são mais informais e têm mais perfis de pessoas do que comerciais.

No Instagram, uma rede 100% imagética, é importante manter o foco na criação de fotos e vídeos curtos com uma linguagem simples, mas concisa. É mais social do que comercial.

Twitter tem foco nas mensagens curtas, as imagens são desnecessárias.

YouTube é uma rede de alta concorrência. 100% vídeos.

Outras redes são especializadas nos perfis corporativos, do tipo B2B. LinkedIn é um exemplo de social selling.

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