Introdução ao curso

1

Boas vindas, Overview e Objetivos

2

Marketing Digital e as Redes Sociais

3

Profissionais de Redes Sociais: Community Manager, Social Media Manager e Social Media Analyst

Planejamento

4

Audiência e Personas: O que são, porque são importantes e como criá-las

5

Modelos de negócio B2B e B2C: Qual foco de atuação?

6

KPI’s: Indicadores para mensurar os seus objetivos

7

Funil de vendas: Como é a jornada de compra do consumidor?

8

Benchmarking e Análise de concorrência

9

Metas de Curto, Médio e Longo Prazo: Qual adotar?

10

Quais Redes Sociais escolher para sua estratégia de Marketing?

Execução

11

Calendário Editorial: O que é e como criar um?

12

O que postar nas Redes Sociais e qual formato de conteúdo adotar?

13

Adequação de linguagem: Devo me adequar a cada rede social?

14

Frequência e horário ideal de postagens: Devo postar todos os dias?

15

SAC 3.0 – Atendimento ao Cliente: Sucesso ou fracasso?

16

Técnicas de Copywriting: AIDA e ROT

17

Ferramentas úteis de Gestão, Monitoramento e Analytics

Mensuração

18

Mensurar o retorno dos investimentos: O que é ROI e ROAS?

19

Como fazer Relatórios úteis e atrativos: O que analisar?

20

Ferramentas para track de links sociais: como se comportam suas campanhas nas Redes Sociais?

Otimização

21

Dados em mãos: O que fazer?

22

Checklist de Otimização

Pontos Finais & Conclusão

23

Aprender de cases de sucesso em Redes Sociais

24

Gestão de Crises para Redes Sociais: O que fazer?

25

Digital Influencers: Como aderir e impulsionar seus resultados

26

Conclusão

Você não tem acesso a esta aula

Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira

Profissionais de Redes Sociais: Community Manager, Social Media Manager e Social Media Analyst

3/26
Recursos

Nos setores de Marketing Digital existem três profissionais fundamentais para a execução de uma estratégia próspera. Cada um deles possui características e tarefas diferenciadas. Eles são:

  • Community Manager: encargado de gerir toda a comunidade da marca nas redes sociais. Ele vai fazer o relacionamento e a conversação diretamente com as pessoas.

  • Social Media Manager: Responsável por toda a estratégia a ser executada nas redes sociais dentro de um negócio ou projeto.

  • Social Media Analyst: é o profissional que vai executar e mensurar as ações feitas nas redes sociais. Outras tarefas dele são analisar os dados e fazer o planejamento das postagens.

Nesta aula encontramos a primeira tarefa prática: escolher seus objetivos finais em redes sociais.

Contribuições 0

Perguntas 0

Ordenar por:

Quer ver mais contribuições, perguntas e respostas da comunidade?