Introdução ao curso

1

Boas vindas, Overview e Objetivos

2

Marketing Digital e as Redes Sociais

3

Profissionais de Redes Sociais: Community Manager, Social Media Manager e Social Media Analyst

Planejamento

4

Audiência e Personas: O que são, porque são importantes e como criá-las

5

Modelos de negócio B2B e B2C: Qual foco de atuação?

6

KPI’s: Indicadores para mensurar os seus objetivos

7

Funil de vendas: Como é a jornada de compra do consumidor?

8

Benchmarking e Análise de concorrência

9

Metas de Curto, Médio e Longo Prazo: Qual adotar?

10

Quais Redes Sociais escolher para sua estratégia de Marketing?

Execução

11

Calendário Editorial: O que é e como criar um?

12

O que postar nas Redes Sociais e qual formato de conteúdo adotar?

13

Adequação de linguagem: Devo me adequar a cada rede social?

14

Frequência e horário ideal de postagens: Devo postar todos os dias?

15

SAC 3.0 – Atendimento ao Cliente: Sucesso ou fracasso?

16

Técnicas de Copywriting: AIDA e ROT

17

Ferramentas úteis de Gestão, Monitoramento e Analytics

Mensuração

18

Mensurar o retorno dos investimentos: O que é ROI e ROAS?

19

Como fazer Relatórios úteis e atrativos: O que analisar?

20

Ferramentas para track de links sociais: como se comportam suas campanhas nas Redes Sociais?

Otimização

21

Dados em mãos: O que fazer?

22

Checklist de Otimização

Pontos Finais & Conclusão

23

Aprender de cases de sucesso em Redes Sociais

24

Gestão de Crises para Redes Sociais: O que fazer?

25

Digital Influencers: Como aderir e impulsionar seus resultados

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Conclusão

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Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira

Como fazer Relatórios úteis e atrativos: O que analisar?

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Recursos

Os relatórios para passar para o gestor são importantes para ter um termômetro de como as coisas estão indo nas suas ações em Redes Sociais.

Os dados gerados pelas ferramentas de Analytics das Redes Sociais servem para fazer relatórios precisos e informados. Porém, é importante considerar como fazer relatórios assertivos.

Como comunicar os dados de forma que o gestor e o cliente entendam facilmente os dados e informações coletadas no relatório?

  • Pense em quem vai receber o relatório, dependendo disso, evitar usar conceitos técnicos. Para um cliente é melhor explanar os conceitos.
  • Apresente dados colhidos no período por cada Rede Social.
  • Especifique os dados mais importantes.
  • Apresente resultados obtidos, positivos e negativos. Não camufle, seja verdadeiro.
  • Crie ações práticas para o próximo período!

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