Introdução ao curso
Boas vindas, Overview e Objetivos
Marketing Digital e as Redes Sociais
Profissionais de Redes Sociais: Community Manager, Social Media Manager e Social Media Analyst
Planejamento
Audiência e Personas: O que são, porque são importantes e como criá-las
Modelos de negócio B2B e B2C: Qual foco de atuação?
KPI’s: Indicadores para mensurar os seus objetivos
Funil de vendas: Como é a jornada de compra do consumidor?
Benchmarking e Análise de concorrência
Metas de Curto, Médio e Longo Prazo: Qual adotar?
Quais Redes Sociais escolher para sua estratégia de Marketing?
Execução
Calendário Editorial: O que é e como criar um?
O que postar nas Redes Sociais e qual formato de conteúdo adotar?
Adequação de linguagem: Devo me adequar a cada rede social?
Frequência e horário ideal de postagens: Devo postar todos os dias?
SAC 3.0 – Atendimento ao Cliente: Sucesso ou fracasso?
Técnicas de Copywriting: AIDA e ROT
Ferramentas úteis de Gestão, Monitoramento e Analytics
Mensuração
Mensurar o retorno dos investimentos: O que é ROI e ROAS?
Como fazer Relatórios úteis e atrativos: O que analisar?
Ferramentas para track de links sociais: como se comportam suas campanhas nas Redes Sociais?
Otimização
Dados em mãos: O que fazer?
Checklist de Otimização
Pontos Finais & Conclusão
Aprender de cases de sucesso em Redes Sociais
Gestão de Crises para Redes Sociais: O que fazer?
Digital Influencers: Como aderir e impulsionar seus resultados
Conclusão
Você não tem acesso a esta aula
Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira
Nesta aula teremos um exercício prático para definir o tom de comunicação nas diferentes redes sociais.
É importante definir a linguagem correta a ser usada nas redes sociais para atingir de forma eficiente às personas. O tom que você adota depende da rede social e das características das suas personas.
Algumas redes sociais como Facebook são mais informais e têm mais perfis de pessoas do que comerciais.
No Instagram, uma rede 100% imagética, é importante manter o foco na criação de fotos e vídeos curtos com uma linguagem simples, mas concisa. É mais social do que comercial.
Twitter tem foco nas mensagens curtas, as imagens são desnecessárias.
YouTube é uma rede de alta concorrência. 100% vídeos.
Outras redes são especializadas nos perfis corporativos, do tipo B2B. LinkedIn é um exemplo de social selling.
Contribuições 0
Perguntas 0
Quer ver mais contribuições, perguntas e respostas da comunidade?