Introdução ao curso
Boas vindas, Overview e Objetivos
Marketing Digital e as Redes Sociais
Profissionais de Redes Sociais: Community Manager, Social Media Manager e Social Media Analyst
Planejamento
Audiência e Personas: O que são, porque são importantes e como criá-las
Modelos de negócio B2B e B2C: Qual foco de atuação?
KPI’s: Indicadores para mensurar os seus objetivos
Funil de vendas: Como é a jornada de compra do consumidor?
Benchmarking e Análise de concorrência
Metas de Curto, Médio e Longo Prazo: Qual adotar?
Quais Redes Sociais escolher para sua estratégia de Marketing?
Execução
Calendário Editorial: O que é e como criar um?
O que postar nas Redes Sociais e qual formato de conteúdo adotar?
Adequação de linguagem: Devo me adequar a cada rede social?
Frequência e horário ideal de postagens: Devo postar todos os dias?
SAC 3.0 – Atendimento ao Cliente: Sucesso ou fracasso?
Técnicas de Copywriting: AIDA e ROT
Ferramentas úteis de Gestão, Monitoramento e Analytics
Mensuração
Mensurar o retorno dos investimentos: O que é ROI e ROAS?
Como fazer Relatórios úteis e atrativos: O que analisar?
Ferramentas para track de links sociais: como se comportam suas campanhas nas Redes Sociais?
Otimização
Dados em mãos: O que fazer?
Checklist de Otimização
Pontos Finais & Conclusão
Aprender de cases de sucesso em Redes Sociais
Gestão de Crises para Redes Sociais: O que fazer?
Digital Influencers: Como aderir e impulsionar seus resultados
Conclusão
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Vamos ver, com o professor Igor Botelho, recomendações sobre o que você deve postar e qual formato de conteúdo adotar para otimizar os resultados da sua estratégia de marketing digital. Antes que tudo, você deve definir quais serão as redes sociais utilizadas para interagir com a sua audiência. Para criar o conteúdo das suas postagens, e garantir que seja efetivo, pode seguir os seguintes passos:
• Identificar e lembrar das suas personas. Elas representam potenciais clientes reais.
• Identificar objetivos, motivações, consumos e objeções de compra das suas personas.
• Identificar as redes sociais das quais suas personas consomem conteúdo.
• Qual é o tom que a sua persona possui: formal, informal, alegre, sério.
• O tipo de relacionamento comercial. Modelo B2B (Business to Business) ou B2C (Business to Client).
Os conteúdos publicados em redes sociais devem responder às necessidades personalizadas dos seus potenciais clientes, portanto devem ser criados a partir dos dados extraídos das personas e das audiências.
O Marketing em Redes Sociais é uma solução simples e efetiva para o problema de como atingir audiências cada vez mais amplas de forma segmentada. A construção de uma estratégia de marketing digital permite interagir de forma personalizada com os clientes e mensurar facilmente os resultados. Garante mais canais de comunicação entre os clientes e a sua marca para fazer rapidamente uma legião de seguidores do seu negócio.
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