Você não tem acesso a esta aula

Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira

Planejamento em Marketing

15/17
Recursos

Planejamento – definição de um estado futuro desejado e dos meios eficazes para alcançá-los. O planejamento estabelece os cenários e os objetivos.

Perguntas que nossa marca deve-se fazer: Quem somos? Onde estamos? Para onde vamos? Como chegaremos lá? Em quanto tempo? Com quais recursos?

Níveis de planejamento:
Planejamento estratégico: empresa toda para 5 ou mais anos.
Planejamento tático: setores da empresa para 1 ano.
Planejamento operacional: de ações para menos de 1 ano.

Plano Estratégico de Marketing:

  1. Diagnóstico Estratégico.
  2. Definição do Objetivo de Marketing.
  3. Planejamento de Estratégias, Posicionamento e Táticas.
  4. Plano de Ação.
  5. Definição dos Controles.

Contribuições 0

Perguntas 0

Ordenar por:

Quer ver mais contribuições, perguntas e respostas da comunidade?