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Neuromarketing

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Recursos

Entender as pessoas, o momento de vida, como elas organizam as percep√ß√Ķes do mundo em prol da marca e do produto.

Em 1983, Benjamim Libet, descobriu que o c√©rebro pode tomar decis√Ķes antes mesmo de o fazer conscientemente. Esse foi um avan√ßo conseguido gra√ßas a aplica√ß√£o da neuroci√™ncia no marketing.

Temos 3 estruturas de interesse nesta aula: C√©rebro Reptiliano (sobreviv√™ncia), Sistema L√≠mbico (emo√ß√Ķes) e o Neo Cortex (atividades cognitivas). A Neuroci√™ncia estuda essas estruturas como o c√©rebro processa essas informa√ß√Ķes.

Há um ciclo de: Reivindicação → Ganho → Impulso → Frustação.

Num teste cego da Pepsi, ela determinou que mais da metade dos consumidores preferiam o sabor da Pepsi, mas isso n√£o acarretou em vendas maiores que a Coca-Cola. Foi descoberto que a marca da Coca-Cola gera emo√ß√Ķes fortes no sistema l√≠mbico e, por isso, a percep√ß√£o das pessoas as faz preferi-la. As emo√ß√Ķes s√£o a forma que o c√©rebro usa para atribuir valor √†s coisas.

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