Apresentação geral e introdução
Apresentação e boas-vindas - O que vamos fazer neste curso?
Elementos principais
Marketing – Conceitos e fundamentos, Outbound, Inbound, Benefícios do Outbound e sua força
Marketing em um mundo conectado
Análise de Mercado
SWOT e Forças Competitivas de Porter
Produto e Preço
Ponto e Promoção
Comportamento humano e de consumo
Marketing e o Consumidor
Marketing e o Comportamento de Consumo
Leads
Neuromarketing
Os Pilares do Outbound
Segmentação de mercado e persona
Funil de vendas
Pesquisa e Prospecção
Marketing de Conteúdo
Planejamento
Planejamento em Marketing
Planejamento em Outbound Marketing
Fechamento
Fechamento e lançamento do desafio final
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Segmentação – conjunto de pessoas com certas características específicas em comum. Segmentar, significa reconhecer que o mercado é heterogêneo e que cada grupo tem desejos e necessidades próprios. Os segmentos devem ser mensuráveis, substanciais, diferenciáveis e acionáveis.
Marketing de massa: vendedor produz, distribui e promove em massa.
Marketing de produtos múltiplos: venda de 2 ou mais produtos com diferentes características, estilos, qualidade e tamanho.
Marketing de segmentos: produto certo para cada segmento mercado-alvo.
Micromarketing ou Marketing de nichos: definição dos segmentos em subsegmentos.
Marketing individualizado: adapta o produto e programa de Marketing às necessidades de um cliente específico.
Para identificar seu segmento, precisa passar por um processo de: Levantamento → Análise → Desenvolvimento de Perfil. Pode-se usar características geográficas, demográficas, sócio-econômicas, psicológicas, por tipo de produto ou várias outras.
Persona – Uma pessoa representativa daquele grupo, com características que identificam o consumidor médio que você vai levar em conta ao fazer o marketing do produto.
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