Você não tem acesso a esta aula

Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira

Neuromarketing

10/17
Recursos

Entender as pessoas, o momento de vida, como elas organizam as percepções do mundo em prol da marca e do produto.

Em 1983, Benjamim Libet, descobriu que o cérebro pode tomar decisões antes mesmo de o fazer conscientemente. Esse foi um avanço conseguido graças a aplicação da neurociência no marketing.

Temos 3 estruturas de interesse nesta aula: Cérebro Reptiliano (sobrevivência), Sistema Límbico (emoções) e o Neo Cortex (atividades cognitivas). A Neurociência estuda essas estruturas como o cérebro processa essas informações.

Há um ciclo de: Reivindicação → Ganho → Impulso → Frustação.

Num teste cego da Pepsi, ela determinou que mais da metade dos consumidores preferiam o sabor da Pepsi, mas isso não acarretou em vendas maiores que a Coca-Cola. Foi descoberto que a marca da Coca-Cola gera emoções fortes no sistema límbico e, por isso, a percepção das pessoas as faz preferi-la. As emoções são a forma que o cérebro usa para atribuir valor às coisas.

Contribuições 0

Perguntas 0

Ordenar por:

Quer ver mais contribuições, perguntas e respostas da comunidade?