Apresentação geral e introdução
Apresentação e boas-vindas - O que vamos fazer neste curso?
Elementos principais
Marketing – Conceitos e fundamentos, Outbound, Inbound, Benefícios do Outbound e sua força
Marketing em um mundo conectado
Análise de Mercado
SWOT e Forças Competitivas de Porter
Produto e Preço
Ponto e Promoção
Comportamento humano e de consumo
Marketing e o Consumidor
Marketing e o Comportamento de Consumo
Leads
Neuromarketing
Os Pilares do Outbound
Segmentação de mercado e persona
Funil de vendas
Pesquisa e Prospecção
Marketing de Conteúdo
Planejamento
Planejamento em Marketing
Planejamento em Outbound Marketing
Fechamento
Fechamento e lançamento do desafio final
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Entender as pessoas, o momento de vida, como elas organizam as percepções do mundo em prol da marca e do produto.
Em 1983, Benjamim Libet, descobriu que o cérebro pode tomar decisões antes mesmo de o fazer conscientemente. Esse foi um avanço conseguido graças a aplicação da neurociência no marketing.
Temos 3 estruturas de interesse nesta aula: Cérebro Reptiliano (sobrevivência), Sistema Límbico (emoções) e o Neo Cortex (atividades cognitivas). A Neurociência estuda essas estruturas como o cérebro processa essas informações.
Há um ciclo de: Reivindicação → Ganho → Impulso → Frustação.
Num teste cego da Pepsi, ela determinou que mais da metade dos consumidores preferiam o sabor da Pepsi, mas isso não acarretou em vendas maiores que a Coca-Cola. Foi descoberto que a marca da Coca-Cola gera emoções fortes no sistema límbico e, por isso, a percepção das pessoas as faz preferi-la. As emoções são a forma que o cérebro usa para atribuir valor às coisas.
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