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Ponto e Promoção

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Recursos

Temos dois tipos de ponto:

Contato do consumidor - aquele em que o cliente entre em contato com o produto e o serviço, podendo avaliar as condições em que se encontra ou que é ofertado;

Disponibilidade - como a empresa garante que o produto estará disponível para ser entregue ao consumidor.

Os canais de marketing de consumo podem ser divididos em: fabricante, atacadista, atravessador, varejista e consumidor.

É preciso pensar nos canais e maneiras que o produto vai chegar ao consumidor, atendendo diferentes segmentos de mercado usando os esquemas de canais adequados. Por exemplo: um segmento pode receber o produto direto do fabricante ou através de um varejista que recebe de um atacadista que recebe do fabricante.

Para fazer uma boa promoção, precisa-se sempre entender o consumidor, entender o segmento, em que tipo de meios ele consome conteúdo, escolher a mensagem, selecionar mídias, selecionar fontes. E, importante, ir atrás de feedback o quanto antes.

É preciso entender o consumidor e antecipar a reação dele. Considerar a credibilidade da fonte da mensagem, usando celebridades, médicos ou um especialista naquele tipo de produto.

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