Apresentação geral e introdução
Apresentação e boas-vindas - O que vamos fazer neste curso?
Elementos principais
Marketing – Conceitos e fundamentos, Outbound, Inbound, Benefícios do Outbound e sua força
Marketing em um mundo conectado
Análise de Mercado
SWOT e Forças Competitivas de Porter
Produto e Preço
Ponto e Promoção
Comportamento humano e de consumo
Marketing e o Consumidor
Marketing e o Comportamento de Consumo
Leads
Neuromarketing
Os Pilares do Outbound
Segmentação de mercado e persona
Funil de vendas
Pesquisa e Prospecção
Marketing de Conteúdo
Planejamento
Planejamento em Marketing
Planejamento em Outbound Marketing
Fechamento
Fechamento e lançamento do desafio final
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Temos dois tipos de ponto:
Contato do consumidor - aquele em que o cliente entre em contato com o produto e o serviço, podendo avaliar as condições em que se encontra ou que é ofertado;
Disponibilidade - como a empresa garante que o produto estará disponível para ser entregue ao consumidor.
Os canais de marketing de consumo podem ser divididos em: fabricante, atacadista, atravessador, varejista e consumidor.
É preciso pensar nos canais e maneiras que o produto vai chegar ao consumidor, atendendo diferentes segmentos de mercado usando os esquemas de canais adequados. Por exemplo: um segmento pode receber o produto direto do fabricante ou através de um varejista que recebe de um atacadista que recebe do fabricante.
Para fazer uma boa promoção, precisa-se sempre entender o consumidor, entender o segmento, em que tipo de meios ele consome conteúdo, escolher a mensagem, selecionar mídias, selecionar fontes. E, importante, ir atrás de feedback o quanto antes.
É preciso entender o consumidor e antecipar a reação dele. Considerar a credibilidade da fonte da mensagem, usando celebridades, médicos ou um especialista naquele tipo de produto.
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