Apresentação geral e introdução
Apresentação e boas-vindas - O que vamos fazer neste curso?
Elementos principais
Marketing – Conceitos e fundamentos, Outbound, Inbound, Benefícios do Outbound e sua força
Marketing em um mundo conectado
Análise de Mercado
SWOT e Forças Competitivas de Porter
Produto e Preço
Ponto e Promoção
Comportamento humano e de consumo
Marketing e o Consumidor
Marketing e o Comportamento de Consumo
Leads
Neuromarketing
Os Pilares do Outbound
Segmentação de mercado e persona
Funil de vendas
Pesquisa e Prospecção
Marketing de Conteúdo
Planejamento
Planejamento em Marketing
Planejamento em Outbound Marketing
Fechamento
Fechamento e lançamento do desafio final
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4 P’s – umas das formas de compreender o mercado mais profundas, detalhadas e que traz mais insumos para o meu planejamento. É formada por: Produto, Preço, Promoção, Praça (Ponto de venda)
Produto é algo que possa ser oferecido ao mercado que satisfaça um desejo ou necessidade. Para o Makerting, o produto deve focar nos benefícios de uso, sejam funcionais ou emocionais, entregar valor ao consumidor.
Os 5 níveis de um produto:
Benefício núcleo – o que o cliente está realmente comprando. Exemplo: Um hóspede hotel está comprando “descanso ou pernoite”;
Produto genérico – o produto básico. Exemplo: Quarto de hotel com cama, banheiro, toalhas, armários, etc;
Produto esperado – alcança as expectativas do consumidor. Ex.: cama arrumada e confortável, tranquilidade, silêncio e toalhas limpas;
Produto ampliado – excede as expectativas do consumidor. Ex.: Televisão com controle remoto, registro rápido, boas refeições, etc;
Produto potencial – os benefícios futuros que o produto pode trazer. Exemplo: fidelização;
Usando esses conceitos, podemos trabalhar em diferentes estágios do produto, procurando obter, por exemplo, primeiro o produto esperado para depois planejar como transformá-lo no produto ampliado.
O preço é o único dos Ps que gera receita. De um modo simples e matemático, podemos dizer que: Preço = Custos + Lucro Desejado.
Porém, temos que fazer a distinção entre preço e valor. Preço é o que você paga, valor é o que você leva. Um consumidor pode até vir para você procurando preço, mas, se não tiver valor, ele te abandona no momento que outro produto mais barato chegar. Quem vem por preço, por preço vai embora. Quem vem por valor, fica.
Principais fontes de valor:
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