Twitter: características e uso

8/11

Leitura

A plataforma Twitter convida você a participar da conversa. É a voz escrita em palavras para a sua empresa. Essa rede social tem duas características marcantes, a primeira é que são textos curtos com limite de 280 caracteres chamados tweets. Como segunda peculiaridade, estão as tags, caracterizadas pelo símbolo # e que permitem acompanhar diferentes linhas de conversas e tendências.

Uma boa prática é considerar que o formato é rápido de ler e escrever. Seu uso pode ser diversificado e você pode posicionar sua empresa por meio de mensagens curtas, que expressam valores e detalhes do negócio, até mesmo considerando como uma caixa postal para dúvidas, respostas e reclamações.

O público-alvo geralmente são usuários da sua marca que procuram atualizações com as últimas novidades da sua empresa ou clientes em potencial, que estão pesquisando sobre um produto ou serviço que você oferece.

O Twitter, sendo uma plataforma digital, nos dá a possibilidade de medir - nesses casos podemos conhecer - as estatísticas dos tweets, as interações, os cliques no perfil, gostos, retweets, respostas, cliques nas tags e cliques nos links.

Essas métricas permitem que você, como usuário, saiba o que o seu público está procurando quando usa essa plataforma.

Coloque em prática

Agora convido você a fazer uma experiência. Quando você acessar sua conta do Twitter novamente, navegue e encontre um perfil que lhe interesse, verifique suas qualidades, o tom de mensagem usado e como ele se conecta com o público.

Este exercício vai ajudar você a identificar os elementos-chave para traçar sua estratégia no projeto final.

Se você ainda não tem uma conta, na próxima aula vamos explicar o passo a passo de como baixar, fazer login e começar a usar.

Contribuições 0

Perguntas 0

Ordenar por:

As contribuições, perguntas e respostas são vitais para aprender em comunidade. Registre-se ou faça login para participar .