O que você vai aprender sobre redes sociais para empresas

1/11

Leitura

Olá! Aqui as boas-vindas ao curso básico de redes sociais para empresas. Vou começar esse curso com uma frase de Trey Pennington, que diz: as empresas que entendem o Social Media são aquelas que, com sua mensagem, dizem: vejo você, escuto você e me importo com você.

Vamos ver como a sua empresa pode se adaptar às dinâmicas atuais de comunicação através da mídias sociais para atrair clientes e para gerenciar suas vendas. Quero começar me apresentando: sou Carolina Boquín, Teacher Experience Manager na Platzi e também sou professora de cursos de inglês e de startups.

Quero te contar que não serei a única acompanhando e ensinando o conteúdo durante este curso, porque também irá me acompanhar a Andrea Velásquez, Associate Product Manager em La Haus e a Sharon Flores, ​Directora de Talent Academy no Talent Network.

Temos muita experiência na direção e na criação de conteúdo, o que será muito útil para que você possa aprofundar o que vamos ver neste curso.

Nessa aula inicial, quero contar quais serão os conteúdos que vamos ver ao passo que avançamos, e qual será o escopo para que possamos alinhar expectativas e para que você saiba exatamente o que você vai poder e o que vai saber fazer no final dessa série de aulas.

Vamos começar pelo conteúdo:

  • Primeiro, vamos ver a importância das redes sociais para você como pequena e média empresa, e você vai identificar, então, porque e qual é a necessidade de aproveitar isso ao máximo… é muito provável que você já saiba… é muito provável que você já tenha começado dando os primeiros passos nas redes sociais, mas aqui vamos ajudar você a otimizar, a melhorar e a como comunicar melhor a sua mensagem.
  • Segundo, como criar uma estratégia de marketing. Talvez você já criou seu Instagram, ou seu Facebook, talvez seu Twitter, mas aqui, ao final desse curso, você vai saber como apresentar essa estratégia de conteúdo para que seja direcionada com um propósito específico.
  • Terceiro, você vai conhecer no detalhe quais são as características e os benefícios destas três principais redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter e, finalmente, você vai aprender a criar modelos e conteúdo com uma ferramenta muito útil e gratuita (inicialmente) chamada CANVA.

Agora, vou falar sobre o formato deste curso. Você vai perceber que as aulas do curso estão no formato de leitura e que são cápsulas de conteúdo curto e conciso, para o qual você pode retornar quantas vezes quiser, a fim de incorporar conceitos ou para seguir, passo a passo, dentro do ritmo mais adequado para você.

Então, finalmente, quero contar-lhe sobre o escopo do curso. O que é exatamente que você vai aprender quando terminar o curso? Você vai aprender a criar uma estratégia de marketing básica e usar as plataformas de redes sociais para melhorar a mensagem da sua empresa. O que queremos fazer além de ensinar você a usar as redes sociais, é também explicar como se usam com propósito, e direcionadas estrategicamente a um objetivo que você queira considerar. Terminamos essa aula, mas espero você na próxima.

Contribuições 0

Perguntas 0

Ordenar por:

As contribuições, perguntas e respostas são vitais para aprender em comunidade. Registre-se ou faça login para participar .