Introdução às redes sociais para empresas
O que você vai aprender sobre redes sociais para empresas
Redes sociais para crescer o seu negócio
Crie uma estratégia de marketing básica
Crie suas redes sociais
Instagram: características e uso
Instagram: passo a passo para se digitalizar
Facebook: características e uso
Facebook: passo a passo para se digitalizar
Twitter: características e uso
Twitter: passo a passo para se digitalizar
Canva
Fechamento
Projeto desse Guia
Leitura
Neste curso, mostraremos o passo a passo para criar sua conta no Instagram e passá-la a perfil de empresa, para que você possa ter o benefício das métricas.
Você pode encontrar e baixar o aplicativo em diferentes lojas, dependendo do sistema operacional que seu celular possui.
Na AppStore para iOS, na Google Play Store para Android, ou na Windows Phone Store para Windows Phone.
Assim que o App estiver instalado em seu celular, você deve clicar para começar a usá-lo.
Depois, vamos registrar nossa conta. Procure a opção que diz Register. Ao tocar no botão, você verá um menu que pede as informações da sua empresa: e-mail, nome, nome de usuário e senha. Ele também permite que você faça login com seu perfil do Facebook, caso já tenha um. Essa é uma opção rápida de acesso.
Imagem retirada do Instagram
Dando continuidade ao nosso processo, estando já cadastrado e dentro do app, podemos ver três barras horizontais no canto superior direito que, ao serem tocadas, exibirão um menu.
Neste menu, você selecionará a opção de configuração e, em seguida, tocará na seção da conta.
Imagens retiradas do Instagram
Na seção Conta, você deslizará seu menu e, na parte de trás, verá o texto mudar tipo de conta para conta profissional, quando você deve escolher essa opção.
Imagem retirada do Instagram
Você verá que a mensagem ‘bem-vindo a sua conta profissional gratuita’ aparece e eles explicam os benefícios que você possui como usuário: estatísticas sobre seus seguidores, desempenho da conta, opções de contato, entre outros.
Você deve selecionar uma categoria que defina o ramo da sua empresa e clicar no tipo de perfil que a empresa ou criador possui.
É hora de dar vida a sua conta e começar a compartilhar conteúdo, fotos, stories, uso de hashtags e, acima de tudo, seguir usuários que te inspiram ou que contribuem com algo para sua marca como empresa.
Para criar a sua primeira postagem, clique no círculo com a sua foto, que o levará ao seu quadro de imagens. Por enquanto, você ainda não tem nenhuma imagem, e isso vai levar você ao segundo passo: selecionar qual foto será ideal para o seu primeiro post. Lembre-se de colocar um título e tags atraentes para fazer barulho.
Contribuições 0
Perguntas 0
As contribuições, perguntas e respostas são vitais para aprender em comunidade. Registre-se ou faça login para participar .