Instagram: características e uso

4/11

Leitura

O Instagram é uma plataforma de mídia social que destaca o compartilhamento de fotos e vídeos por meio de seu aplicativo móvel. O interessante dessa rede social é que, como usuário, você pode filmar, editar e publicar conteúdo visual para que seus seguidores possam interagir com comentários, curtidas, e compartilhar publicações.

Hoje, a imagem da sua empresa é muito mais do que um logotipo e publicidade. O Instagram oferece às empresas um formato ideal para construir uma identidade visual completa, ajudando seu público a entender e se conectar em um nível mais pessoal. Para a perspectiva de estratégia de marketing e foco nos negócios, o Instagram oferece possibilidades B2B e B2C, uma oportunidade de diversificar seus clientes potenciais e como os clientes veem sua marca.

Foto retirada do Instagram. Conta: Platzi

Com o objetivo de prover um acompanhamento oportuno, o Instagram tem a opção de uma conta para empresas. Desta forma, dentro da plataforma, existe a possibilidade de visualizar estatísticas de consumo, o que lhe permite como Empresa identificar o ritmo de qual produto, campanha ou dinâmica preferem os seus clientes.

Algumas das estatísticas mais importantes que você pode monitorar são as seguintes:

  • Contas alcançadas
  • Interação com o conteúdo
  • Total de seguidores
  • Descoberta

Como qualquer rede social, o Instagram é a voz da sua empresa, neste caso recorrendo a um formato interativo de forma visual. Por isso, é importante criar uma estratégia e definir as metas que você deseja alcançar. Para que você possa definir suas metas e aproveitar o máximo das métricas do Instagram, convidamos você a colocá-las em prática.

Colocando em prática

Investigue quais são os perfis semelhantes ao seu negócio com mais seguidores na plataforma. Revise suas postagens, veja quais imagens alcançaram mais curtidas e geraram comentários. Reflita sobre perguntas como: o que será que criou tanta interação?

Ao final do curso, convido você a fazer uma estratégia semelhante com a sua empresa, que lhe permitirá ter uma melhor compreensão de como usar a rede social e medir objetivos.

Se você ainda não tem seu perfil no Instagram, convido você para a próxima aula para que possa aprender o passo a passo detalhado de como criar um.

Recursos:

https://business.instagram.com/getting-started/

https://platzi.com/ig

Contribuições 0

Perguntas 0

Ordenar por:

As contribuições, perguntas e respostas são vitais para aprender em comunidade. Registre-se ou faça login para participar .