Introdução às redes sociais para empresas
O que você vai aprender sobre redes sociais para empresas
Redes sociais para crescer o seu negócio
Crie uma estratégia de marketing básica
Crie suas redes sociais
Instagram: características e uso
Instagram: passo a passo para se digitalizar
Facebook: características e uso
Facebook: passo a passo para se digitalizar
Twitter: características e uso
Twitter: passo a passo para se digitalizar
Canva
Fechamento
Projeto desse Guia
Leitura
O Instagram é uma plataforma de mídia social que destaca o compartilhamento de fotos e vídeos por meio de seu aplicativo móvel. O interessante dessa rede social é que, como usuário, você pode filmar, editar e publicar conteúdo visual para que seus seguidores possam interagir com comentários, curtidas, e compartilhar publicações.
Hoje, a imagem da sua empresa é muito mais do que um logotipo e publicidade. O Instagram oferece às empresas um formato ideal para construir uma identidade visual completa, ajudando seu público a entender e se conectar em um nível mais pessoal. Para a perspectiva de estratégia de marketing e foco nos negócios, o Instagram oferece possibilidades B2B e B2C, uma oportunidade de diversificar seus clientes potenciais e como os clientes veem sua marca.
Foto retirada do Instagram. Conta: Platzi
Com o objetivo de prover um acompanhamento oportuno, o Instagram tem a opção de uma conta para empresas. Desta forma, dentro da plataforma, existe a possibilidade de visualizar estatísticas de consumo, o que lhe permite como Empresa identificar o ritmo de qual produto, campanha ou dinâmica preferem os seus clientes.
Algumas das estatísticas mais importantes que você pode monitorar são as seguintes:
Como qualquer rede social, o Instagram é a voz da sua empresa, neste caso recorrendo a um formato interativo de forma visual. Por isso, é importante criar uma estratégia e definir as metas que você deseja alcançar. Para que você possa definir suas metas e aproveitar o máximo das métricas do Instagram, convidamos você a colocá-las em prática.
Investigue quais são os perfis semelhantes ao seu negócio com mais seguidores na plataforma. Revise suas postagens, veja quais imagens alcançaram mais curtidas e geraram comentários. Reflita sobre perguntas como: o que será que criou tanta interação?
Ao final do curso, convido você a fazer uma estratégia semelhante com a sua empresa, que lhe permitirá ter uma melhor compreensão de como usar a rede social e medir objetivos.
Se você ainda não tem seu perfil no Instagram, convido você para a próxima aula para que possa aprender o passo a passo detalhado de como criar um.
Recursos:
Contribuições 0
Perguntas 0
As contribuições, perguntas e respostas são vitais para aprender em comunidade. Registre-se ou faça login para participar .