Introdução
Introdução ao curso e Boas-vindas
O que é E-mail Marketing e porque utilizá-lo em suas estratégias
Revisão do primeiro módulo e Atividade
Primeiros Passos: Por onde começar
Termos importantes que você deve conhecer e dominar!
Do que é feito um e-mail marketing?
Tipos de e-mails e seus objetivos
Escolha sua ferramenta de envios e construa sua base de maneira adequada
Aprenda a Criar sua conta no Mail Chimp e conheça a ferramenta
Defina os tipos de e-mail, envios e melhores objetivos para estratégia da sua empresa
Construa sua audiência de maneira adequada
Como construir sua audiência
Entenda a importãncia do SPF DKIM e CNAME
Como a captação dos seus contatos influencia na sua estratégia
Classificação e segmentação da base
Limpeza da Base: Entenda como isto pode melhorar sua comunicação
Crie sua primeira Landing Page!
Planejamento e Estratégia
Planejamento de envios: Quando e para quem enviar e-mails?
Ferramentas para construir seu calendário de email marketing
Melhore seus resultados com fluxos de e-mail
Aprenda a desenhar um fluxo de emails
Organize seus primeiros disparos e seu primeito fluxo de e-mails!
Construa seu E-mail
Como trabalhar cada elemento de um e-mail para obter resultados
Boas práticas e autorregulamentação de envíos
Regulamentação e boas práticas
Dê o primeiro passo para regulamentar sua base de envios
Estratégias avançadas
Técnicas avançadas: Teste A/B, remarketing e reputação de envios
Automação de envios: Como ela pode melhorar seus resultados?
Métricas e Relatórios
Métricas e Resultados
Analise suas métricas e identifique melhorias em seus envios
Conclusões Finais
Dicas e truques para te ajudar
Revisão dos passos 5, 6, 7 e 8
Check list de envio
Fechamento do curso
Você não tem acesso a esta aula
Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira
Regiane Daniella dos Santos
Há uma diferença entre assinantes e leads que você deve lembrar. Assinantes são pessoas que acabaram de se cadastrar na base de e-mails e os leads são assinantes que por muito tempo abriram seus envios, interagiram com os seus e-mails e com as suas redes sociais.
Você deve sempre perguntar ao usuário se ele quer participar ou não por Opt-in ou Opt-out. Vamos esclarecer um pouco estes termos:
Opt-in – quando o usuário se cadastra na sua base de usuários
Double Opt-in – o usuário se cadastra na base de dados e recebe um e-mail para confirmar se o usuário realmente deseja participar da base
Soft Opt-in – o estabelecimento da comunicação com usuários que não se cadastraram na sua landing page. Vem de pessoas com quem você ou alguém da empresa teve contato pessoal, como num evento
Opt-out – quando o usuário decide se descadastrar da sua base de usuários. É possível tornar isso positivo perguntando ao usuário as razões dele estar se descadastrando e, assim, melhorar a sua estratégia.
Contribuições 0
Perguntas 0
Quer ver mais contribuições, perguntas e respostas da comunidade?