Introdução
Introdução - Evolução da orientação das empresas
Conceitos centrais de marketing
Comportamento de compras e consumo
Comportamento de compras e consumo
Outras perspectivas de Pesquisa sobre o Comportamento
Comportamento do Comprador Organizacional
Planejamento estratégico de Marketing
Planejamento estratégico de Marketing
Ambientes de Marketing
Ambientes de Marketing
Ferramentas de diagnóstico e avaliação
As 5 forças de Porter
Matriz concorrencial e SWOT
Matriz GE
Segmentação
Segmentação estratégica de mercado
Posicionamento
Posicionamento de mercado
Marketing Mix
Marketing Mix – Produto
Características de Serviços
Marketing Mix – Preço
Marketing Mix – Praça
Marketing Mix – Promoção ou Composto de Comunicação
Objetivos
Estabelecimento de objetivos
Estratégias
Estratégias Competitivas
Estratégias do Oceano Azul
Plano de Marketing
Plano de Marketing
Conclusão
Conclusão
Você não tem acesso a esta aula
Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira
Dennis Reade
O oceano azul é uma estratégia onde uma empresa, ao invés de competir com outras dentro de um mercado competitivo, investem na criação de novo mercados em que podem entrar sem concorrência. Em contrapartida, o oceano vermelho é um mercado competitivo onde várias empresas tentam superar seus concorrentes para conquistar ou manter uma fatia no mercado.
Achar um oceano azul não é fácil, requer um produto/serviço de utilidade excepcional e preço estratégico, com uma margem de lucro confortável. Porém tem a vantagem que é um mercado de difícil penetração para imitadores, então a empresa pioneira costuma ter bastante vantagem.
Contribuições 0
Perguntas 0
Quer ver mais contribuições, perguntas e respostas da comunidade?