Você não tem acesso a esta aula

Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira

Comportamento de compras e consumo

3/22
Recursos

O comportamento do consumidor é uma área de bastante interesse às empresas ao fazer Marketing. As fabricantes de carro, por exemplo, se preocupam desde o som que a porta faz ao ser fechada até com o cheio que um carro novo é feito, tudo para atender as expectativas do consumidor.

Essa, vamos descobrir a import√Ęncia de estudar o comportamento do consumidor e come√ßar a ver nossa primeira perspectiva de comportamento de compras: A Perspectiva de Tomada de Decis√Ķes.

A Perspectiva de Tomada de Decis√Ķes diz que o cliente percebe um problema e, ao buscar um produto que ajude a amenizar ou resolver o problema, segue uma s√©rie de passos racionais, que s√£o:

  • Reconhecimento da necessidade
  • Busca de informa√ß√Ķes
  • Avalia√ß√£o de alternativas
  • Decis√£o de compra
  • Compra
  • Avalia√ß√£o p√≥s-compra

Contribui√ß√Ķes 1

Perguntas 0

Ordenar por:

Quer ver mais contribui√ß√Ķes, perguntas e respostas da comunidade?

O grande desafio do marketing em algumas situa√ß√Ķes √© mostrar ao consumidor a necessidade dele adquirir aquele produto ou servi√ßo. Acredito que mostrar a qualidade √© o argumento mais forte antes de qualquer outro.