Introdução
Introdução - Evolução da orientação das empresas
Conceitos centrais de marketing
Comportamento de compras e consumo
Comportamento de compras e consumo
Outras perspectivas de Pesquisa sobre o Comportamento
Comportamento do Comprador Organizacional
Planejamento estratégico de Marketing
Planejamento estratégico de Marketing
Ambientes de Marketing
Ambientes de Marketing
Ferramentas de diagnóstico e avaliação
As 5 forças de Porter
Matriz concorrencial e SWOT
Matriz GE
Segmentação
Segmentação estratégica de mercado
Posicionamento
Posicionamento de mercado
Marketing Mix
Marketing Mix – Produto
Características de Serviços
Marketing Mix – Preço
Marketing Mix – Praça
Marketing Mix – Promoção ou Composto de Comunicação
Objetivos
Estabelecimento de objetivos
Estratégias
Estratégias Competitivas
Estratégias do Oceano Azul
Plano de Marketing
Plano de Marketing
Conclusão
Conclusão
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Dennis Reade
Planejamento Estratégico orientado para o mercado é o processo de desenvolver e manter um ajuste estratégico entre os objetivos, habilidades e recursos de uma organização e as oportunidades e desafios de marketing em um mercado em constante evolução. Ele permite fazer um melhor uso dos recursos da empresa para identificar oportunidades, encorajar o espírito de equipe e prosseguir na realização de metas.
Como parte do processo de planejamento estratégico, é importante definir a visão, missão e valores da sua empresa de forma a deixar bem claro para clientes e funcionários aquilo que se deseja atingir e o impacto que se quer causar na sociedade.
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