O grande desafio do marketing em algumas situações é mostrar ao consumidor a necessidade dele adquirir aquele produto ou serviço. Acredito que mostrar a qualidade é o argumento mais forte antes de qualquer outro.
Introdução
Introdução - Evolução da orientação das empresas
Conceitos centrais de marketing
Comportamento de compras e consumo
Comportamento de compras e consumo
Outras perspectivas de Pesquisa sobre o Comportamento
Comportamento do Comprador Organizacional
Planejamento estratégico de Marketing
Planejamento estratégico de Marketing
Ambientes de Marketing
Ambientes de Marketing
Ferramentas de diagnóstico e avaliação
As 5 forças de Porter
Matriz concorrencial e SWOT
Matriz GE
Segmentação
Segmentação estratégica de mercado
Posicionamento
Posicionamento de mercado
Marketing Mix
Marketing Mix – Produto
Características de Serviços
Marketing Mix – Preço
Marketing Mix – Praça
Marketing Mix – Promoção ou Composto de Comunicação
Objetivos
Estabelecimento de objetivos
Estratégias
Estratégias Competitivas
Estratégias do Oceano Azul
Plano de Marketing
Plano de Marketing
Conclusão
Conclusão
Você não tem acesso a esta aula
Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira
Dennis Reade
O comportamento do consumidor é uma área de bastante interesse às empresas ao fazer Marketing. As fabricantes de carro, por exemplo, se preocupam desde o som que a porta faz ao ser fechada até com o cheio que um carro novo é feito, tudo para atender as expectativas do consumidor.
Essa, vamos descobrir a importância de estudar o comportamento do consumidor e começar a ver nossa primeira perspectiva de comportamento de compras: A Perspectiva de Tomada de Decisões.
A Perspectiva de Tomada de Decisões diz que o cliente percebe um problema e, ao buscar um produto que ajude a amenizar ou resolver o problema, segue uma série de passos racionais, que são:
Contribuições 1
Perguntas 0
O grande desafio do marketing em algumas situações é mostrar ao consumidor a necessidade dele adquirir aquele produto ou serviço. Acredito que mostrar a qualidade é o argumento mais forte antes de qualquer outro.
Quer ver mais contribuições, perguntas e respostas da comunidade?