Você não tem acesso a esta aula

Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira

Comportamento de compras e consumo

3/22
Recursos

O comportamento do consumidor é uma área de bastante interesse às empresas ao fazer Marketing. As fabricantes de carro, por exemplo, se preocupam desde o som que a porta faz ao ser fechada até com o cheio que um carro novo é feito, tudo para atender as expectativas do consumidor.

Essa, vamos descobrir a importância de estudar o comportamento do consumidor e começar a ver nossa primeira perspectiva de comportamento de compras: A Perspectiva de Tomada de Decisões.

A Perspectiva de Tomada de Decisões diz que o cliente percebe um problema e, ao buscar um produto que ajude a amenizar ou resolver o problema, segue uma série de passos racionais, que são:

  • Reconhecimento da necessidade
  • Busca de informações
  • Avaliação de alternativas
  • Decisão de compra
  • Compra
  • Avaliação pós-compra

Contribuições 1

Perguntas 0

Ordenar por:

Quer ver mais contribuições, perguntas e respostas da comunidade?

O grande desafio do marketing em algumas situações é mostrar ao consumidor a necessidade dele adquirir aquele produto ou serviço. Acredito que mostrar a qualidade é o argumento mais forte antes de qualquer outro.