Agenda e recursos do Curso de Programação de Jogos 3D com Unity
Programa do curso de Curso de Programação de Jogos 3D com Unity
Boas-vindas e introdução
- Introdução e por que utilizar a Unity3D
- Preparando a Unity: versões e configurações
- Entendendo o espaço de trabalho do jogo
- Asset Store e importação de assets
Câmera, Física e Controladores
- Colliders e Rigidbody
- Manuseio da câmera
- Movimentação de personagens - Adicionando movimento
- Movimentação de personagens - Andando
- Movimentação de personagens - Pulando e Physics Material
- Movimentação de personagens - Pulando e GroundDetector
Ferramentas visuais
- Manipulando a animação por script
- Criando cenário utilizando os assets e manipulando materiais
- Iluminação e tipos de luzes
- Animação do Player
Game Manager
- Condição de vitória, detalhes adicionais e pensamentos futuros
- Condição de derrota
- Inimigo e spawn de prefabs
Câmera, Física e Controladores - Coffee Catch
- Câmera Top Down para o Coffee Catch
- Movimentação Top Down
- Rotacionando o personagem utilizando o LookAt
Ferramentas visuais - Coffee Catch
- Criando cenário para jogos Top Down
- Dando Bake na iluminação da cena
- Animação do Player, Inimigos e do Robô
Para este curso você vai precisar
5 Horas de conteúdo
28 Horas de treino

Projeto do curso
Platzi Platformer e Platzi Coffee CatchVocê vai criar dois jogos, o Platzi Platformer e o Coffee Catch, um no 2.5D e outro em 3D com Unity. Unity é um motor para criar jogos desenvolvido pela Unity Technologies. A criação de jogos envolve o entendimento de diversos sistemas, como o sistema de física, de iluminação, de inteligência artificial e muito mais. Essa diversidade faz com que a criação de jogos seja uma área de desenvolvimento tão mágica.
Para este curso você vai precisar
5 Horas de conteúdo
28 Horas de treino

Projeto do curso
Platzi Platformer e Platzi Coffee CatchVocê vai criar dois jogos, o Platzi Platformer e o Coffee Catch, um no 2.5D e outro em 3D com Unity. Unity é um motor para criar jogos desenvolvido pela Unity Technologies. A criação de jogos envolve o entendimento de diversos sistemas, como o sistema de física, de iluminação, de inteligência artificial e muito mais. Essa diversidade faz com que a criação de jogos seja uma área de desenvolvimento tão mágica.
Boas-vindas e introdução
- Introdução e por que utilizar a Unity3D
- Preparando a Unity: versões e configurações
- Entendendo o espaço de trabalho do jogo
- Asset Store e importação de assets
Câmera, Física e Controladores
- Colliders e Rigidbody
- Manuseio da câmera
- Movimentação de personagens - Adicionando movimento
- Movimentação de personagens - Andando
- Movimentação de personagens - Pulando e Physics Material
- Movimentação de personagens - Pulando e GroundDetector
Ferramentas visuais
- Manipulando a animação por script
- Criando cenário utilizando os assets e manipulando materiais
- Iluminação e tipos de luzes
- Animação do Player
Game Manager
- Condição de vitória, detalhes adicionais e pensamentos futuros
- Condição de derrota
- Inimigo e spawn de prefabs
Câmera, Física e Controladores - Coffee Catch
- Câmera Top Down para o Coffee Catch
- Movimentação Top Down
- Rotacionando o personagem utilizando o LookAt
Ferramentas visuais - Coffee Catch
- Criando cenário para jogos Top Down
- Dando Bake na iluminação da cena
- Animação do Player, Inimigos e do Robô