Introdução e Boas-vindas
Introdução e Boas-vindas
Histórias e casos de marcas
As marcas se constróem
Base da Construção
Além do logo
O processo do Briefing
Boas Práticas
Os primeiros passos na construção da marca
Conceito e seu objetivo na construção de marca
Painel de Referências
O naming
Método para um bom naming
Escolha o nome do seu case
Construção de marca: nível Intermediário
Sketch: Papel, lápis, ação
O Logo
Estilos artísticos de logo
Geometria e harmonia
Construção da identidade de uma marca
Psicologia das Cores
Composições das Cores
Aplicações de uma marca
Identidade de marca
Apresentação de marca
A importância da apresentação de marca
Organização e composição de uma apresentação de marca
Dicas para fazer uma apresentação de marca de sucesso
Fechamento
Seja um observador
Você não tem acesso a esta aula
Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira
Felipe Roberto
Para fazer a apresentação da marca, é recomendável apresentar as seguintes etapas nesta ordem:
Comece do Começo – antes de compor sua apresentação, reveja qual foi o processo criativo. Faça um roteiro
Capa - aproveite para falar com o cliente, quebrar o gelo e, principalmente, ouvir o que ele tem a dizer
Conceitos – de onde tudo surgiu? Crie a base para todas as conexões
Naming – o nome já foi aprovado, então apenas cite as conexões do mesmo
Cores – cores da marca e seus significados, paleta complementar
Tipografia – Qual a fonte escolhia? O que levou a essa decisão?
Construção – Mostre o logo com uma cor bem clara como cinza ou azul claro es os grids de geometria em destaque
Logo – essa hora, observe o rosto do cliente e sua expressão para avaliar o que ele achou
Mockups – utilize algumas páginas com mockups para apresentar o logo já aplicado
Logo – Sim, de novo
Contribuições 0
Perguntas 0
Quer ver mais contribuições, perguntas e respostas da comunidade?