Histórias e casos de marcas

2/23
Recursos

A origem das marcas veio com a necessidade de identificar a origem de um produto e se tornou cada vez mais presente nas nossas vidas com a passagem do tempo, a expansão para o exterior, a revolução industrial e o surgimento dos meios de comunicação em massa. As marcas podem ser uma forma de atingir reconhecimento global, ser um símbolo de qualidade e despertar emoções nos consumidores.

Contribuições 3

Perguntas 0

Ordenar por:

As contribuições, perguntas e respostas são vitais para aprender em comunidade. Registre-se ou faça login para participar .

Muito legal o seu conteúdo , bem explicativo , e com muita agregação .

Que legal a apresentação, qual ferramenta você utiliza?

Essa aula me lembrou muito um dos capítulos do livro As Cidades Invisíveis de Ítalo Calvino, em que Marco Polo vai contando pra Khan curiosidades sobre cada cidade que foi visitando do reino. Essas cidades todas têm um elemento “mágico” ou mesmo caricato. Uma dessas cidades tem “marcas” nesse sentido que o professor mostra em tudo!

“Finalmente, a viagem conduz à cidade de Tamara. Penetra-se por ruas cheias de placas que pendem das paredes. Os olhos não veem coisas mas figuras de coisas que significam outras coisas: o toquês indica a casa do tira-dentes; o jarro, a taberna; as alabardas, o corpo de guarda; a balança, a quitanda. Estátuas e escudos reproduzem imagens de leões delfins torres estrelas: símbolo de que alguma coisa - sabe-se lá o quê - tem como símbolo um leão ou delfim ou torre ou estrela.”