Você não tem acesso a esta aula

Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira

O naming

9/23
Recursos

O nome deve transmitir sentimento, visão, posicionamento e/ou conceito. Deve ser curto, de fácil escrita e de fácil pronúncia, para facilitar não só a memorização, mas também tornar fácil pronunciar e saber como se escreve. Pode ser um bônus levar em consideração o fator internacional ao criar o nome.

Fatores para levar em conta ao escolher o nome:

Neutralidade – use um nome que não entre em conflito com alguma cultura ou que seja controverso.

Coerência – levar em consideração o que a sua marca diz e o que representa.

Fuja do óbvio – Não necessariamente deve descrever o produto/serviço. Use a imaginação, pois nomes óbvios não chamam a atenção.

Lícito – assegure-se de que é permitido pela lei.

Disponibilidade – veja se esse nome já está registrado por outra empresa. Utilize Google e o INPI.

Contribuições 0

Perguntas 0

Ordenar por:

Quer ver mais contribuições, perguntas e respostas da comunidade?