Você não tem acesso a esta aula

Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira

O naming

9/23
Recursos

O nome deve transmitir sentimento, vis√£o, posicionamento e/ou conceito. Deve ser curto, de f√°cil escrita e de f√°cil pron√ļncia, para facilitar n√£o s√≥ a memoriza√ß√£o, mas tamb√©m tornar f√°cil pronunciar e saber como se escreve. Pode ser um b√īnus levar em considera√ß√£o o fator internacional ao criar o nome.

Fatores para levar em conta ao escolher o nome:

Neutralidade ‚Äď use um nome que n√£o entre em conflito com alguma cultura ou que seja controverso.

Coer√™ncia ‚Äď levar em considera√ß√£o o que a sua marca diz e o que representa.

Fuja do √≥bvio ‚Äď N√£o necessariamente deve descrever o produto/servi√ßo. Use a imagina√ß√£o, pois nomes √≥bvios n√£o chamam a aten√ß√£o.

L√≠cito ‚Äď assegure-se de que √© permitido pela lei.

Disponibilidade ‚Äď veja se esse nome j√° est√° registrado por outra empresa. Utilize Google e o INPI.

Contribui√ß√Ķes 0

Perguntas 0

Ordenar por:

Quer ver mais contribui√ß√Ķes, perguntas e respostas da comunidade?