Você não tem acesso a esta aula

Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira

Método para um bom naming

10/23
Recursos

Vamos ver, com o professor Felipe Roberto, um método bem simples para escolher um nome de uma marca que pode ser usado por qualquer pessoa. Consiste em reunir um número de pessoas, pegar um papel e dividi-lo em 5 colunas: a primeira será usada para descrever o Produto/Serviço; a segunda para os Benefícios que a marca oferece; a terceira para o Conceito, ou seja, a ideia central que representa a sua marca, a quarta com as Sugestões de nomes; e, depois de dar uma boa descansada, na quinta se faz uma Short List, ou lista curta, com os melhores nomes, que pode ser de 5, 8, 10, 15 ou o número de nomes que fique ao seu critério.

A construção de uma marca é um processo que envolve entender as ideias, emoções, posicionamento, experiência e várias outros elementos que sua marca vai propiciar ao seu público. Envolve um entendimento muito bom tanto dos seus clientes, do seu produto e da sua empresa, bastante pesquisa e escolher cada elemento para ressaltar o conceito central daquela marca e fazer uma legião de fãs para o seu negócio.

Contribuições 0

Perguntas 0

Ordenar por:

Quer ver mais contribuições, perguntas e respostas da comunidade?