Introdução e Boas-vindas
Introdução e Boas-vindas
Histórias e casos de marcas
As marcas se constróem
Base da Construção
Além do logo
O processo do Briefing
Boas Práticas
Os primeiros passos na construção da marca
Conceito e seu objetivo na construção de marca
Painel de Referências
O naming
Método para um bom naming
Escolha o nome do seu case
Construção de marca: nível Intermediário
Sketch: Papel, lápis, ação
O Logo
Estilos artísticos de logo
Geometria e harmonia
Construção da identidade de uma marca
Psicologia das Cores
Composições das Cores
Aplicações de uma marca
Identidade de marca
Apresentação de marca
A importância da apresentação de marca
Organização e composição de uma apresentação de marca
Dicas para fazer uma apresentação de marca de sucesso
Fechamento
Seja um observador
Você não tem acesso a esta aula
Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira
Felipe Roberto
Muitas vezes, ao apresentar ao cliente o seu trabalho com a construção do marca, inicialmente ele vai adorar. Porém, passados alguns dias, ele vai vir perguntando sobre várias alterações, isso é porque muitos mostram a marca para várias pessoas de fora do projeto e dão feedback de acordo com suas preferências pessoais, mas que não necessariamente tem a ver com os objetivos daquela marca.
Uma apresentação de marca ajuda a resolver esse problema, pois educa o seu cliente sobre como foi o processo de construção, os valores e ideias que os elementos da marca querem comunicar, o porquê das decisões de cores, fontes, formas geométricas e vários outros elementos. Dessa forma, ao mostra a marca a amigos, o cliente poderia explicar como ela foi pensada.
Contribuições 0
Perguntas 0
Quer ver mais contribuições, perguntas e respostas da comunidade?