Introdução e Boas-vindas
Introdução e Boas-vindas
Histórias e casos de marcas
As marcas se constróem
Base da Construção
Além do logo
O processo do Briefing
Boas Práticas
Os primeiros passos na construção da marca
Conceito e seu objetivo na construção de marca
Painel de Referências
O naming
Método para um bom naming
Escolha o nome do seu case
Construção de marca: nível Intermediário
Sketch: Papel, lápis, ação
O Logo
Estilos artísticos de logo
Geometria e harmonia
Construção da identidade de uma marca
Psicologia das Cores
Composições das Cores
Aplicações de uma marca
Identidade de marca
Apresentação de marca
A importância da apresentação de marca
Organização e composição de uma apresentação de marca
Dicas para fazer uma apresentação de marca de sucesso
Fechamento
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Felipe Roberto
Vamos ver, com o professor Felipe Roberto, um método bem simples para escolher um nome de uma marca que pode ser usado por qualquer pessoa. Consiste em reunir um número de pessoas, pegar um papel e dividi-lo em 5 colunas: a primeira será usada para descrever o Produto/Serviço; a segunda para os Benefícios que a marca oferece; a terceira para o Conceito, ou seja, a ideia central que representa a sua marca, a quarta com as Sugestões de nomes; e, depois de dar uma boa descansada, na quinta se faz uma Short List, ou lista curta, com os melhores nomes, que pode ser de 5, 8, 10, 15 ou o número de nomes que fique ao seu critério.
A construção de uma marca é um processo que envolve entender as ideias, emoções, posicionamento, experiência e várias outros elementos que sua marca vai propiciar ao seu público. Envolve um entendimento muito bom tanto dos seus clientes, do seu produto e da sua empresa, bastante pesquisa e escolher cada elemento para ressaltar o conceito central daquela marca e fazer uma legião de fãs para o seu negócio.
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