Introdução e Boas-vindas
Introdução e Boas-vindas
Histórias e casos de marcas
As marcas se constróem
Base da Construção
Além do logo
O processo do Briefing
Boas Práticas
Os primeiros passos na construção da marca
Conceito e seu objetivo na construção de marca
Painel de Referências
O naming
Método para um bom naming
Escolha o nome do seu case
Construção de marca: nível Intermediário
Sketch: Papel, lápis, ação
O Logo
Estilos artísticos de logo
Geometria e harmonia
Construção da identidade de uma marca
Psicologia das Cores
Composições das Cores
Aplicações de uma marca
Identidade de marca
Apresentação de marca
A importância da apresentação de marca
Organização e composição de uma apresentação de marca
Dicas para fazer uma apresentação de marca de sucesso
Fechamento
Seja um observador
Você não tem acesso a esta aula
Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira
Felipe Roberto
O nome deve transmitir sentimento, visão, posicionamento e/ou conceito. Deve ser curto, de fácil escrita e de fácil pronúncia, para facilitar não só a memorização, mas também tornar fácil pronunciar e saber como se escreve. Pode ser um bônus levar em consideração o fator internacional ao criar o nome.
Fatores para levar em conta ao escolher o nome:
Neutralidade – use um nome que não entre em conflito com alguma cultura ou que seja controverso.
Coerência – levar em consideração o que a sua marca diz e o que representa.
Fuja do óbvio – Não necessariamente deve descrever o produto/serviço. Use a imaginação, pois nomes óbvios não chamam a atenção.
Lícito – assegure-se de que é permitido pela lei.
Disponibilidade – veja se esse nome já está registrado por outra empresa. Utilize Google e o INPI.
Contribuições 0
Perguntas 0
Quer ver mais contribuições, perguntas e respostas da comunidade?