Você tem algum modelo de Briefing?
Introdução e Boas-vindas
Introdução e Boas-vindas
Histórias e casos de marcas
As marcas se constróem
Base da Construção
Além do logo
O processo do Briefing
Boas Práticas
Os primeiros passos na construção da marca
Conceito e seu objetivo na construção de marca
Painel de Referências
O naming
Método para um bom naming
Escolha o nome do seu case
Construção de marca: nível Intermediário
Sketch: Papel, lápis, ação
O Logo
Estilos artísticos de logo
Geometria e harmonia
Construção da identidade de uma marca
Psicologia das Cores
Composições das Cores
Aplicações de uma marca
Identidade de marca
Apresentação de marca
A importância da apresentação de marca
Organização e composição de uma apresentação de marca
Dicas para fazer uma apresentação de marca de sucesso
Fechamento
Seja um observador
Você não tem acesso a esta aula
Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira
Felipe Roberto
O Briefing é um formulário onde se coleta informações com o fim de entender a forma de pensar do dono do projeto. É uma parte importante onde tanto você quanto o seu cliente devem entender bem o que um espera dos outro e como o projeto será desenvolvido.
Nesse processo de briefing é importante ter autoconhecimento, para entender o seu processo criativo, suas qualidade e limitações. Faça sempre testes e experimente, não se atenha ao computador para criar porque as ideias podem vir de qualquer lugar. Isso te ajuda a desenvolver o seu método e o que você precisa e o que quer saber sobre o cliente. Também é importante focar na simplicidade, evitando palavras rebuscadas e termos técnicos porque isso não te ajuda. O cliente precisa te entender e uma boa comunicação é essencial.
Contribuições 1
Perguntas 0
Você tem algum modelo de Briefing?
Quer ver mais contribuições, perguntas e respostas da comunidade?