Boas-vindas e introdução

1

Introdução e por que utilizar a Unity3D

2

Preparando a Unity: versões e configurações

3

Entendendo o espaço de trabalho do jogo

4

Asset Store e importação de assets

Preparação do primeiro jogo

5

Definição da proposta e exibição dos assets

Câmera, Física e Controladores

6

Colliders e Rigidbody

7

Manuseio da câmera

8

Movimentação de personagens - Adicionando movimento

9

Movimentação de personagens - Andando

10

Movimentação de personagens - Pulando e Physics Material

11

Movimentação de personagens - Pulando e GroundDetector

Ferramentas visuais

12

Manipulando a animação por script

13

Criando cenário utilizando os assets e manipulando materiais

14

Iluminação e tipos de luzes

15

Animação do Player

Game Manager

16

Condição de vitória, detalhes adicionais e pensamentos futuros

17

Condição de derrota

18

Inimigo e spawn de prefabs

Geração de builds

19

Gerando build de Windows

20

Gerando build de Mac e Linux

Preparação do segundo jogo - Coffee Catch

21

Definição da proposta e exibição dos assets

Câmera, Física e Controladores - Coffee Catch

22

Câmera Top Down para o Coffee Catch

23

Movimentação Top Down

24

Rotacionando o personagem utilizando o LookAt

Ferramentas visuais - Coffee Catch

25

Criando cenário para jogos Top Down

26

Dando Bake na iluminação da cena

27

Animação do Player, Inimigos e do Robô

O sistema de NavMesh - Coffee Catch

28

Criando o inimigo e utilizando o NavMesh system

Game Manager - Coffee Catch

29

Criando a condição de vitória

30

Criando moedas coletáveis

Interface de Usuário (UI)

31

Adicionando UI para as moedas

32

Adicionando UI para a tela de game over

Sistemas adicionais

33

Usando coroutines para finalizar o jogo

34

Usando coroutines para ações repetitivas

35

Usando partículas para a coleta de moedas

36

Sistema de áudio

37

Post processing

Conclusões finais

38

Pensamentos futuros do projeto e finalização do curso

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Adicionando UI para as moedas

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Recursos

Chegou a hora de fazermos a UI, a interface de usuário do nosso jogo. Ela serve para mostrar informações relevantes para o jogo como quantidade de vidas, de pontos, quanto tempo se passou, quantos moedas foram coletadas…

Para fazermos a nossa UI, precisaremos usar o Sistema de Canvas da Unity. Esse sistema põe uma camada que queremos acima de tudo do jogo, onde podemos, por exemplo, adicionar texto que pode ser alterado de acordo com um script.

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