Você não tem acesso a esta aula

Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira

Curso de Marca Pessoal

Curso de Marca Pessoal

Sônia Zardenunes

Sônia Zardenunes

LinkedIn, a construção da marca nas redes sociais.

12/17
Recursos

Agora, vamos entender as funções da rede LinkedIn na construção da sua marca pessoal. É imprescindível traçar seus objetivos, pois tudo o que você pôr na rede deve servir para atendê-los. Cada foto, configuração ou postagem devem reforçar a imagem que você quer passar da sua marca.

É necessários estar ativo e interagir na rede, lembrado que o LinkedIn é uma rede séria e não um lugar para brincadeiras. As pessoas nesta rede estão em busca de conexões que as ajudem profissionalmente. É precisa criar um perfil completo, esclarecedor e bem redigido, criando uma imagem positiva de si mesmo. Participação em causas, voluntariados ou trabalhos adicionais podem ser incluídos, essas informações ajudam a constituir quem você é no seu perfil.

Algumas dicas para o bom uso da rede:

  • URL: edite sua URL para que as pessoas te localizem mais facilmente
  • Publique artigos
  • Permaneça dentro da sua zona de conhecimento
  • Interaja com as suas conexões

“NÃO” no LinkedIn:

  • Imagens pessoas
  • Contatos muito íntimos
  • Não faça comentários tóxicos
  • Não conte sua vida pessoal
  • Não compartilhe textos motivacionais. São cansativos e pouco produtivos
  • Não exagera com a autopromoção (seja humilde)

Contribuições 4

Perguntas 0

Ordenar por:

Quer ver mais contribuições, perguntas e respostas da comunidade?

otima aula.

show

Aula show

No caso de duas habilidades distintas, seria recomendável ter dois perfis distintos no linkedin?