Você não tem acesso a esta aula

Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira

Curso de Marca Pessoal

Curso de Marca Pessoal

Sônia Zardenunes

Sônia Zardenunes

Um mundo de realidades construídas pelas percepções

2/17
Recursos

Veremos a importância de avaliar criticamente o mundo que nos rodeia e como ele é percebido pelas pessoas. Há uma infinidade de informação para todos os lados e, para lidar com essa quantidade enorme de dados, a sociedade cria estereótipos, ou seja, imagens culturalmente preconcebidas sobre pessoas, comportamentos ou até coisas.

Nosso primeiro instinto pode ser pensar em estereótipos como algo ruim, mas eles são uma ferramenta importante pela qual pessoas fazem associações: um médico veste braco, um advogado usa terno e uma adolescente vive no celular. São preconcepções que nos ajudam a identificar padrões e podemos utilizar isso para construir nossa marca pessoal. A ideia é construir a identidade que você quer passar e reforçá-la através dessas preconcepções que nós fazemos inconscientemente. Dessa forma, o jeito que falamos, a forma como nos vestimos, as cores que usamos, a postura, as atitudes e vários outras formas de nos mostrar ao mundo, quando alinhadas às expectativas das pessoas, nos ajuda a construir uma marca pessoal forte.

Contribuições 9

Perguntas 0

Ordenar por:

Quer ver mais contribuições, perguntas e respostas da comunidade?

ou faça login.

Ótima aula

Ótima explicação.

muito bom.

Bem reflexiva! Muito bom…

****Estereótipos, qual é o estereótipo da um desenvolvedor?

Gostei da explicação sobre o esteriótipo e preconceito. Tinha algumas dúvidas quanto a isso…

Ótimo!

Aula incrível. Eu estou exatamente nesse processo de re-construção como pessoa, e tudo o que a professora falou veio de encontro às minhas dúvidas e receios. Fiquei super inspirada!

Incrível como somos moldados pela sociedade.