Você não tem acesso a esta aula

Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira

Curso de Marca Pessoal

Curso de Marca Pessoal

Sônia Zardenunes

Sônia Zardenunes

Mindset - o esforço pela mudança.

7/17
Recursos

Nosso mindset, ou forma de enxergar o mundo, influencia fortemente a nossa vida. Vários estudos científicos apontam que um mindset mais positivo costuma resultar numa vida mais feliz, saudável e produtiva. Precisamos entender a importância da mudança de mindset para um que nos permita atingir nossos objetivos, entendendo como eles funcionam, seus principais valores e seus entraves.

O efeito placebo é uma demonstração de como a nossa forma de mental é um fator importante nos resultados que obtemos, podendo até se manifestar fisicamente no nosso corpo, além de toda a nossa vida.

A Teoria da Rotulagem diz que os rótulos que recebemos de um ambiente influencia a forma como vemos nós mesmo. O mundo é expert em fornecer rótulos negativos, por isso é importante identificar: Quais são os seus rótulos positivos? E os rótulos positivos que você atribui aos outros?

Ao mesmo tempo, precisamos ser conscientes para rejeitar rótulos que não nos pertencem e, se algum rótulo negativo te pertencer, fazer o trabalho para melhorar essa situação. Mudança muitas vezes é algo difícil, mas sempre pode ser alcançada. É essencial sempre dar o melhor de nós!

Contribuições 8

Perguntas 0

Ordenar por:

Quer ver mais contribuições, perguntas e respostas da comunidade?

otima aula.

show

Aula show

Que aula incrível!! Amei

Até me emocionei na parte sobre os rótulos, durante minha vida recebi vários, inclusive esse do exemplo - qualquer desentendimento que eu tivesse, meu ex marido dizia que eu era briguenta, que era péssima, e só depois eu fui ver quais eram as causas dos desentendimentos e que eu não era nada do que ele dizia, mas por muito tempo acreditei nisso firmemente e deixei que esse rótulo me definisse. Todas as pessoas deveriam ter a oportunidade de ter o conhecimento desse curso, vale pra vida.

Aula excelente!

Os rótulos podem realmente afetar a nossa percepção de nós mesmos e como nos comportamos. É triste pensar que recebemos mais comentários negativos que positivos, e o quanto levamos esses comentários durante anos 🙁

“O mundo é expert em nos colocar rótulos negativos”