Você ainda não tem acesso a esta aula

Crie uma conta e continue vendo este curso

Curso de Marca Pessoal

Curso de Marca Pessoal

Sônia Zardenunes

Sônia Zardenunes

Memória e organização

9/17
Recursos

Nosso cérebro não tem nenhum tipo de limite de memória que se tenha observado, o que determina a nossa capacidade de memorização é a forma como organizamos aquilo que aprendemos. A organização mental pode influenciar de forma positiva as nossas atividades e a capacidade de influenciar o ambiente de trabalho.

Uma ótima maneira de guardar informações é anotando: “Concentre-se no seu foco e liberte-se do resto anotando”. Escrever nossas anotações não só é uma forma de ter algo para consultar depois, mas a escrita também nos auxilia a guardar na nossa memória aquilo que estamos escrevendo. Precisamos ter a nossa mente sempre organizada e treinar o nosso cérebro.

Contribuições 12

Perguntas 0

Ordenar por:

As contribuições, perguntas e respostas são vitais para aprender em comunidade. Registre-se ou faça login para participar .

A organização mental é algo que todo mundo deveria desenvolver e evoluir, incrível!

Ótima aula! Ainda gostaria de contribuir com uma dica. Há ferramentas específicas pra organização pessoal e notas muito eficientes pra celular, tudo bonitinho e sem risco de perdas: 100% na nuvem. Exemplos seriam o Todoist ou o Google Keep (que é meu queridinho, parece um mural de post its) onde além de anotar, você categoriza e/ou programa quando ou onde (baseado no GPS) quer ser lembrado - tudo intuitivo, a base de poucos cliques, arrastar e soltar.

uau ! melhor que já vi na minha vida.

Aula perfeita

Opa!! Essa aula parece ser o que estava precisando demais!! Vamo'que vamo'!!! 😁

otima aula.

uau

Muito bom

Eu não sei se poderia dizer isso, mas tenho duas dicas para vocês:
A primeira é um método de organização da vida, chamado GTD; dentro disso, tem uma moça no Brasil que ensina esse método e que traz outras dicas maravilhosas sobre organização, o blog dela chama Vida Organizada, é incrível o conteúdo.

Tendo fazer tudo e acabo não fazendo nada, preciso me organizar muito, ainda sinto minha memória muito preguiçosa.

A segunda dica é sobre memória, tem um curso gratuito no Coursera chamado ‘aprendendo a aprender’, é completamente feito com embasamento científico e lá tem muitas dicas e exercícios para organização e fortalecimento da memória. Vale a pena conferir.

memoria e organizaçao, justo… vou precisar de um curso de um ano para mudar