Você não tem acesso a esta aula

Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira

Curso de Marca Pessoal

Curso de Marca Pessoal

Sônia Zardenunes

Sônia Zardenunes

As expectativas de si

3/17
Recursos

Na vida, acabamos tendo vários sonhos e tomando várias decisões, é muito comum se questionar se o sonho que adotamos corresponde realmente ao que queríamos e se as decisões que tomamos foram as mais acertas. Frequentemente, entramos num dilema entre percepção e realidade.

É essencial reservar um tempo para fazer uma autorreflexão sobre o nosso passado, as nossas expectativas e nossas escolhas. Pensar no que você concretizou, o que abandonou e o que essas decisões dizem sobre você hoje. Podemos utilizar nossos dilemas interiores como forma de construir nossa identidade.

Nós temos vários “eus” ou “personas”, que são construções simbólicas dos personagens de nós mesmos. Mas é essencial encontrar aquele eu que te define e preservar ele, saber ser adaptável e sair da zona de conforto, mas mantendo aquela essência do seu eu e o que te define e fazer escolhas que sempre beneficiem aquele eu que você deseja ser.

Contribuições 11

Perguntas 0

Ordenar por:

Quer ver mais contribuições, perguntas e respostas da comunidade?

As vezes é necessário deixar algum “sonho” de lado, com o passar do tempo nos descobrimos com interesses e objetivos um tanto diferentes de 1 anos atrás, 2 anos atrás… Dessa forma, tomar decisões diferentes das que achávamos que teríamos, pode ser uma boa escolha, desde que seja o que denominamos como ideal para a vida atual.

Estamos vivendo em um mundo onde devemos nos adaptar com mudanças e deixamos de ficar parados e começar a caminhar , não fica somente na zona de conforto mais ser que nos somos , e difícil as vezes mudar quando principalmente o ambiente em que vivemos não irá ajudar em nada , mais não e impossível somos capazes ! Saber porque ? Por que somos únicos e não tem ninguém igual a ninguém , mude ! Viva mais ! E principalmente seja feliz de quem você é !

Estou adorando este curso. Muito bom mesmo.
Parabéns Sônia!

Pode ser difícil, mas precisamos tirar um tempo para olharmos para dentro e se conhecer melhor.
Obrigado!!

Obrigada pelas reflexões…

show

otima aula.

ate fiquei com mais vondade de seguir assistindo os videos da platzi

Esse curso é incrível, eu adorei a Sônia… realmente queria ter conhecido a platzi antes, extremamente interessante e esclarecedor pra mim o curso de marca pessoal, me ajudando a me conhecer melhor que é o primeiro passo para qualquer coisa! Muito Obrigada!

Esses conhecimentos de si mesmo devemos valorizar.

Mais “ser” e menos “ter”.