Windows 11: Microsoft permitirá PWAs em sua loja

A Microsoft apresentou nesta quinta-feira 24 de junho o novo Windows 11.
Dentre as novidades tem-se novo layout, novas formas de comunicação, novo feed e algo incrível: um ecossistema mais aberto para pessoas desenvolvedoras e criadoras.

Isso significa que pessoas que desenvolvem e fornecem apps poderão ter seus aplicativos publicados na Microsoft Store.

Além disso, a Microsoft anunciou que alterou suas políticas de partilha de receita e passará a permitir que pessoas desenvolvedoras mantenham 100% da receita dos seus aplicativos.

Quer saber mais sobre o Windows 11? Leia este post no Blog do Windows

O que isso quer dizer?

Essas novidades significam que há um novo espaço para crescer e conseguir mais usuárias para quem cria apps, além da chance de arrecadar toda a receita proveniente dos seus aplicativos.

Vários frameworks de aplicativos serão permitidos na Microsoft Store, inclusive PWAs (Progressive Web Apps)! Já imaginou? Todos os seus apps poderão se tornar uma fonte de renda!

O que são PWAs

https://static.platzi.com/media/landing-projects/proyecto-pwa.gif

Os PWAs são aplicativos que rodam no seu navegador de celular ou computador e que possuem recursos que funcionam mesmo quando não há conexão com a internet. Isso faz com eles sejam semelhantes aos aplicativos que são instalados localmente.

Esses aplicativos são muito atraentes para quem vai usá-los em dispositivos móveis porque trazem o look and feel nativo, mesmo rodando num navegador, graças ao design responsivo.

O Google define PWA como confiáveis, engajantes e rápidos. Esse respaldo fez com que diversas empresas que já tinham aplicativos nativos desenvolvessem a versão PWA, trazendo uma experiência mais confortável para suas usuárias.

Você já deve ter utilizado alguns desses PWAs, como o Facebook, o Pinterest, a OLX, o Trivago e mais.

Novas oportunidades

As tecnologias por trás dos PWAs permitem que esses aplicativos sejam adaptados para outras plataformas e outros navegadores de forma muito mais fácil.

Com isso em mente, a abertura da Microsoft Store para esses apps torna-se uma oportunidade incrível para quem desenvolve PWAs!

Ainda não foi divulgada uma data para o lançamento do Windows 11 mas espera-se que aconteça ainda este ano. Então, comece a se preparar desde já!

Com o Curso de Progressive Web Apps com React.js você criará seu primeiro aplicativo e em breve poderá disponibilizá-lo na Microsoft Store! Alcance novos públicos e comece arrecadar dinheiro com seus apps!

Postagens Relacionadas

Hoje em dia não é preciso querer entrar na carreira de programação para procurar saber como aprender HTML e CSS. Afinal, com a transformação
Seja você um empreendedor que está tentando promover seu negócio, um iniciante em Marketing que quer aprender de tudo um pouco ou um profissional
Não existe uma resposta exata para quem se pergunta quanto tempo demora para aprender inglês, mas conhecer um pouco sobre como nosso cérebro funciona
Apesar de terem sido subestimadas por muito tempo, hoje as competências comportamentais têm conquistado cada vez mais a atenção de recrutadores e empresas, que