7 bons motivos para começar o curso de PWA com React.js hoje

Você já ouviu falar sobre os Progressive Web Apps, ao qual são carinhosamente chamados de PWA? Se liga nesse artigo que eu vou te contar o porquê você não deveria perder tempo e começar agora o curso de PWA’s com React.js aqui na Platzi!

Sem mais delongas, segue o fio:

helloquence-5fNmWej4tAA-unsplash.jpg
  1. Futuro da Web (e quem sabe dos aplicativos)
    Em 2015 o termo Progressive Web App foi cunhado pela designer Frances Berriman e o engenheiro do Google Chrome Alex Russell, e desde então vem sendo uma aposta muito grande de toda a comunidade de Web e de grandes instituições como a Monzilla para ser o futuro da Web, e até mesmo dos aplicativos mobile, então quando esse futuro chegar, é melhor já estar com tudo preparado, certo?

  2. Codifique uma vez, rode em qualquer lugar
    Quando falamos de PWA’s, estamos falando de aplicações ao qual você irá criar um só código, e esse código irá rodar em diferentes sistemas operacionais, navegadores, tamanhos de tela, não importa se é um celular android ou iOS, um computador Linux, Mac ou Windows ou até mesmo uma TV com Tizen, tendo um navegador disponível, a sua aplicação também estará, ou seja, nada de precisar ficar aprendendo uma tecnologia ou linguagem diferente para cada plataforma.

  3. É Web!
    PWA’s são essencialmente sites na web, o que faz com que em resumo seja utilizado HTML, CSS e JavaScript, que são habilidades que você pode aprender durante vários cursos da Platzi. Desde o curso de Programação básica até cursos mais avançados como o de Redux. Então conforme você evolui no caminho de aprendizagem da Platzi, você irá apresentar um forte domínio sobre essas tecnologias.

  4. Excelente para freelance
    Tendo o domínio na arte da criação de PWA’s, você poderá desenvolver desde landing pages para empresas e pessoas, até mesmo aplicações completas para seus clientes. Aprender a criar PWA’s te entregará uma bagagem sobre desenvolvimento responsivo e ferramentas para criar suas aplicações muito rápido e de maneira eficaz. Não se esqueça de fazer o curso de Freelancer aqui na Platzi para realizar um combo das suas atividades e ganhar dinheiro com Progressive Web Apps.

  5. Você poderá tirar suas ideias do papel
    Se tem uma coisa que todo mundo já fez, foi ter tido a ideia genial de um app novo, mas muitas vezes te falta habilidade e/ou tempo de tirar essa idéia do papel e colocar para moer. Pois bem, aprendendo a criar PWA’s você não só terá o conhecimento da ferramenta necessária, para já tirar essa ideia do papel e colocar para validar no mercado, como conseguirá fazer isso de forma muito rápida, quem sabe uma dessas ideias não vira o novo Uber? Então caros alunos, se alguma dessas ideias acabar virando uma grande empresa, me convida um dia para conhecer e tomarmos um café, será um prazer!

  6. Grandes empresas vêm adotando os PWA’s
    A grande maioria das empresas vêm adotando PWA’s como estratégias alternativas para os usuários que não desejam instalar as aplicações nativas em seus smartphones, podemos citar o Aliexpress que já utiliza há bastante tempo, o GitHub que optou inicialmente por só disponibilizar o PWA para dispositivos mobile, sem haver um aplicativo oficial na loja, e apenas no final de 2019 iniciou o desenvolvimento de seus aplicativos nativos, que hoje encontram-se em versão beta de acesso antecipado. Também temos empresas como o Twitter, NuBank, Forbes, Pinterest, Instagram e Uber, ao qual são conhecidas por seus aplicativos móveis que são desenvolvidos há bastante tempo e com robustez, já apresentam a opção de PWA’s ao qual permitem aos usuários não mais precisar instalar os aplicativos nativos em seus smartphones.

  7. PWA’s caminham a passos largos
    O Termo foi cunhado em 2015, e poucos anos após os PWA’s evoluíram de maneira exponencial, tanto em casos de uso, como citados no tópico anterior, quando em usabilidade e funcionalidades disponíveis, hoje uma das grandes barreiras para um adoção definitiva do PWA como alternativa aos aplicativos nativos é a defasagem do Safari da Apple em relação as funcionalidades do PWA, como a de adicionar a home pro exemplo. Mas acompanhando o histórico de evolução dos PWA’s, isso deve acontecer em breve, e você deve estar um passo a frente das mudanças que a tecnologia se propõe.

E então, vamo nessa começar agora esse Curso de Progressive Web Apps com React.js?

Postagens Relacionadas

Hoje em dia não é preciso querer entrar na carreira de programação para procurar saber como aprender HTML e CSS. Afinal, com a transformação
Seja você um empreendedor que está tentando promover seu negócio, um iniciante em Marketing que quer aprender de tudo um pouco ou um profissional
Não existe uma resposta exata para quem se pergunta quanto tempo demora para aprender inglês, mas conhecer um pouco sobre como nosso cérebro funciona
Apesar de terem sido subestimadas por muito tempo, hoje as competências comportamentais têm conquistado cada vez mais a atenção de recrutadores e empresas, que