Quais as vantagens de aprender a programar na infância?

A maioria dos programadores começam a aprender de código ao terminar o colégio, antes de entrar na faculdade. No entando, na Platzi, conhecemos caos de muitos estudantes que ainda no colégio escreveram suas primeiras linhas de código com linguagens de programação como JavaScript ou Python.

Aprender a programar é algo que você pode fazer independente da sua idade. Você pode ter 60 anos e se animar a aprender JavaScript, ou ter 9 anos, e através de ferramentas como Tynker ou Scratcher entender como escrever instruções para que seu computador execute.

Vantagens de programar na infância

  • Quando uma criança aprender a programar não está somente aprender a escrever código, está ganhando ferramentas para entender como funciona o mundo da tecnologia, isso a anima a descobrir como criá-la e não somente consumi-la.
  • Também permite que possam gerar interesse nas áreas STEM (Science, Technology, Electronics and Mathematics), que abrem portas para trabalhos que se projetam com os melhores salários para os próximos anos.
  • Aprendem a desenvolver um raciocínio computacional e lógico, dois conhecimentos que não só servem para resolver problemas no desenvolvimento das aplicações ou projetos de tecnologia, mas também para criar soluções impactantes aos problemas de qualquer área ou indústria.

Mas, como ensinar às crianças a programar?

Aqui na Platzi temos o curso de Programação Básica que vai te ensinar desde o zero todos os conceitos necessários para começar a programar! Conheça mais sobre o curso aqui.

Postagens Relacionadas

Hoje em dia não é preciso querer entrar na carreira de programação para procurar saber como aprender HTML e CSS. Afinal, com a transformação
Seja você um empreendedor que está tentando promover seu negócio, um iniciante em Marketing que quer aprender de tudo um pouco ou um profissional
Não existe uma resposta exata para quem se pergunta quanto tempo demora para aprender inglês, mas conhecer um pouco sobre como nosso cérebro funciona
Apesar de terem sido subestimadas por muito tempo, hoje as competências comportamentais têm conquistado cada vez mais a atenção de recrutadores e empresas, que