Os plugins mais interessantes para ajudar o seu trabalho no Sketch

Se você já trabalha com design de interfaces dentro do Sketch, com toda certeza, já quis que parte do seu trabalho fosse um pouco mais simples; como aquele preenchimento de imagens e textos de marcação. Para isso, e para um montão de outras coisas, o Sketch nos permite usar plugins. E aqui, vou te apresentar os plugins que acho mais interessantes, e que acredito que irão te ajudar no trabalho.

ZEPLIN

A entrega do seu projeto para o time de desenvolvedores é muito importante, e por isso, é bom ter um sistema que funcione para todos. O Zeplin é uma ferramenta que permite importar as telas diretamente do Sketch. Fazendo isso, ele também separa informações técnicas sobre cores, textos e ícones. Além de dar o código CSS de todos os elementos da sua interface. Ou seja, ele é tudo de bom!

1.png

Para instalar o plugin você deve acessar:
https://zeplin.io/

UNSPLASH

Procurar imagens de uso gratuito na internet é sempre uma missão, não é mesmo?! Por isso, o Unsplash pode ser bem bacana para o nosso trabalho. Ele é um banco de imagens cujo diferencial é de se integrar ao Sketch, tirando da gente o tempo de pesquisa por imagens, que muitas vezes vão ficar ali, só de marcação, para que o conteúdo real seja aplicado depois.

2.png

Para instalar o plugin você deve acessar:
https://www.sketch.com/extensions/plugins/unsplash/

BRData

É um gerador de dados aleatórios baseado na realidade do Brasil. Assim, preencher listas imensas com nomes, sobrenomes e cidades pode ser mais fácil agora.

brdata-enterprise-suite.png

Para instalar o plugin você deve acessar:
https://github.com/jonathasbsouza/brdata

ICONIFY

É um plugin que possui as mais conhecidas bibliotecas de ícones do mundo do design, como o FontAwesome e o Material Icons. Vai facilitar bastante na criação de novas interfaces que utilizam esses ícones como padrão.

50354982.png

Para instalar o plugin você deve acessar:
https://github.com/iconify/iconify-sketch

Esses são os meus plugins favoritos e eles são muito funcionais no meu dia a dia. Mas existem vários que podem te ajudar nas mais diversas atividades com o Sketch.

E você, já utilizou algum? Quais são os seus plugins favoritos?

Aproveite também para conhecer esse e outros cursos da Platzi orientados para aqueles que curtem e querem seguir se aprimorando em Design e UX.

Postagens Relacionadas

Hoje em dia não é preciso querer entrar na carreira de programação para procurar saber como aprender HTML e CSS. Afinal, com a transformação
Seja você um empreendedor que está tentando promover seu negócio, um iniciante em Marketing que quer aprender de tudo um pouco ou um profissional
Não existe uma resposta exata para quem se pergunta quanto tempo demora para aprender inglês, mas conhecer um pouco sobre como nosso cérebro funciona
Apesar de terem sido subestimadas por muito tempo, hoje as competências comportamentais têm conquistado cada vez mais a atenção de recrutadores e empresas, que