Os plugins mais interessantes para ajudar o seu trabalho no Sketch

Se você já trabalha com design de interfaces dentro do Sketch, com toda certeza, já quis que parte do seu trabalho fosse um pouco mais simples; como aquele preenchimento de imagens e textos de marcação. Para isso, e para um montão de outras coisas, o Sketch nos permite usar plugins. E aqui, vou te apresentar os plugins que acho mais interessantes, e que acredito que irão te ajudar no trabalho.

ZEPLIN

A entrega do seu projeto para o time de desenvolvedores é muito importante, e por isso, é bom ter um sistema que funcione para todos. O Zeplin é uma ferramenta que permite importar as telas diretamente do Sketch. Fazendo isso, ele também separa informações técnicas sobre cores, textos e ícones. Além de dar o código CSS de todos os elementos da sua interface. Ou seja, ele é tudo de bom!

1.png

Para instalar o plugin você deve acessar:
https://zeplin.io/

UNSPLASH

Procurar imagens de uso gratuito na internet é sempre uma missão, não é mesmo?! Por isso, o Unsplash pode ser bem bacana para o nosso trabalho. Ele é um banco de imagens cujo diferencial é de se integrar ao Sketch, tirando da gente o tempo de pesquisa por imagens, que muitas vezes vão ficar ali, só de marcação, para que o conteúdo real seja aplicado depois.

2.png

Para instalar o plugin você deve acessar:
https://www.sketch.com/extensions/plugins/unsplash/

BRData

É um gerador de dados aleatórios baseado na realidade do Brasil. Assim, preencher listas imensas com nomes, sobrenomes e cidades pode ser mais fácil agora.

brdata-enterprise-suite.png

Para instalar o plugin você deve acessar:
https://github.com/jonathasbsouza/brdata

ICONIFY

É um plugin que possui as mais conhecidas bibliotecas de ícones do mundo do design, como o FontAwesome e o Material Icons. Vai facilitar bastante na criação de novas interfaces que utilizam esses ícones como padrão.

50354982.png

Para instalar o plugin você deve acessar:
https://github.com/iconify/iconify-sketch

Esses são os meus plugins favoritos e eles são muito funcionais no meu dia a dia. Mas existem vários que podem te ajudar nas mais diversas atividades com o Sketch.

E você, já utilizou algum? Quais são os seus plugins favoritos?

Aproveite também para conhecer esse e outros cursos da Platzi orientados para aqueles que curtem e querem seguir se aprimorando em Design e UX.

Postagens Relacionadas

Os esforços feitos para atrair clientes ou ampliar a imagem de uma empresa ou marca na internet fazem parte de uma estratégia de marketing
Com muita frequência, nós nos perguntamos “por que é tão difícil mudar alguns hábitos não saudáveis”? Tenho certeza que em algum início de ano,
A programação vem deixando de ser coisa de nerd, passando a ser essencial para quem deseja aprender e crescer no setor. Saber pelo menos
Estudos mostram que somos interrompidos ou nos distraímos a cada três minutos em média. Isto soma três horas ou mais por dia em que