O que fazer no fim de semana?

Há quase 40 dias o mundo está em quarentena. Hoje é sexta-feira e suas ideias do que fazer no fim de semana estão acabando?

Aproveite para aprender e desenvolver novas habilidades. Trouxemos 3 ideias pra te ajudar a ter um fim de semana produtivo e distrativo, com a Platzi Leitmotiv #NuncaPareDeAprender

1. Aprenda a criar uma webpage

Webpages são quase uma mercadoria. A internet é feita de bilhões de webpages para uma variedade de assuntos. Aprenda como criar uma webpage pode te ajudar:

  • Você tem uma empresa e quer ter mais visibilidade online?

  • Você está criando suas próprias roupas ou preparando deliciosos bolos que você gostaria de viver online?

  • Talvez você tenha algumas novas ideias para negócios e gostaria de testá-las?

  • Ou quer colocar seu blog em um novo formato?

Você pode tentar e criar uma webpage!

Para nossos estudantes que já tem alguma experiência na web, podem fazer nosso curso de Desenvolvimento de Website. Nosso professor e desenvolver expert Michael Barney também escreveu um artigo sobre como o desenvolvimento em CSS pode te ajudar a otimizar seu próprio potencial – o artigo estava disponível de graça no nosso blog.

2. Aprenda um novo idioma.

O mundo é cada vez mais interconectado. Mais empresas estão procurando por pessoas que saibam falar outras linguagens. Nós encorajamos você a aprender uma nova língua. Inglês parece a opção que vai te abrir mais portas num nível profissional. Estudantes da Platzi – vocês já assistiram aos nossos cursos de inglês para negócios?

Espanhol também é importante para brasileiros que desejam trabalhar nos países vizinhos. Também pode ser útil se quiser passar férias na Colômbia, Argentina ou México (espero que um dia a gente possa voltar a viajar � ). Ou talvez escolher uma língua que você se interesse: árabe, chinês, francês?

Um aplicativo que é ótimo para começar a aprender é o Duolingo. O app foi desenvolvido por um empreendedor guatemalteca, Luis von Ahn, e lançado em 2012. O app é considerado user friendly (facilita a experiência do usuário) e funciona tanto em iOS, quanto Windows e Android. Eles não tem todos os idiomas mas você pode aprender Espanhol, Alemão, Francês, Italiano e Inglês.

Outra forma de começar é assistir a filmes e séries em outras línguas e com legendas em português. Se você prefere música, escolha uma de suas músicas internacionais favoritas , leia a letra e tente traduzi-la usando tradutores online, como o Google Tradutor

Na Platzi, nós temos diferentes mestres dos idiomas, que aprenderam diferentes línguas. Um deles é a Carolina Bonfim, que é do Rio de Janeiro, se mudou para El Salvador, onde aprendeu espanhol quando tinha 20 anos e depois por razões profissionais, decidiu aprender inglês. Neste artigo, ela fala quais são as vantagens de falar 3 idiomas. Dê uma olhada, isso vai dar um gás na sua motivação!

3. Faça nosso curso gratuito para startups

Se você é um fundador de startup ou se você quer saber mais sobre o que é necessário para criar uma empresa tech que cresce rapidamente, use o fim de semana para dar uma olhada no nosso conteúdo da Startup Academy. Até agora, já lançamos 15 aulas e toda semana lançamos mais.

É um conteúdo gratuito e feito com amor pra vocês. Diferentes fundadores de startups brasileiras nos ensinam como lançar uma ideia, como gerenciar as finanças de uma startup ou porque a cultura é importante em pequenas empresas.

Você só precisa se registrar aqui para acessar o curso. Diz pra gente qual foi sua aula favorita!

Além dessas 3 ideias, não esqueça de fazer atividades físicas e se alimentar bem para se manter saudável!

Se você tem outros planos para compartilhar, fique à vontade para fazer isso na área de comentários!

Postagens Relacionadas

Hoje em dia não é preciso querer entrar na carreira de programação para procurar saber como aprender HTML e CSS. Afinal, com a transformação
Seja você um empreendedor que está tentando promover seu negócio, um iniciante em Marketing que quer aprender de tudo um pouco ou um profissional
Não existe uma resposta exata para quem se pergunta quanto tempo demora para aprender inglês, mas conhecer um pouco sobre como nosso cérebro funciona
Apesar de terem sido subestimadas por muito tempo, hoje as competências comportamentais têm conquistado cada vez mais a atenção de recrutadores e empresas, que