2

O que fazer no fim de semana?

7697Pontos

hace un año

Há quase 40 dias o mundo está em quarentena. Hoje é sexta-feira e suas ideias do que fazer no fim de semana estão acabando?

Aproveite para aprender e desenvolver novas habilidades. Trouxemos 3 ideias pra te ajudar a ter um fim de semana produtivo e distrativo, com a Platzi Leitmotiv #NuncaPareDeAprender

1. Aprenda a criar uma webpage

Webpages são quase uma mercadoria. A internet é feita de bilhões de webpages para uma variedade de assuntos. Aprenda como criar uma webpage pode te ajudar:

  • Você tem uma empresa e quer ter mais visibilidade online?

  • Você está criando suas próprias roupas ou preparando deliciosos bolos que você gostaria de viver online?

  • Talvez você tenha algumas novas ideias para negócios e gostaria de testá-las?

  • Ou quer colocar seu blog em um novo formato?

Você pode tentar e criar uma webpage!

Para nossos estudantes que já tem alguma experiência na web, podem fazer nosso curso de Desenvolvimento de Website. Nosso professor e desenvolver expert Michael Barney também escreveu um artigo sobre como o desenvolvimento em CSS pode te ajudar a otimizar seu próprio potencial - o artigo estava disponível de graça no nosso blog.

2. Aprenda um novo idioma.

O mundo é cada vez mais interconectado. Mais empresas estão procurando por pessoas que saibam falar outras linguagens. Nós encorajamos você a aprender uma nova língua. Inglês parece a opção que vai te abrir mais portas num nível profissional. Estudantes da Platzi - vocês já assistiram aos nossos cursos de inglês para negócios?

Espanhol também é importante para brasileiros que desejam trabalhar nos países vizinhos. Também pode ser útil se quiser passar férias na Colômbia, Argentina ou México (espero que um dia a gente possa voltar a viajar 😉 ). Ou talvez escolher uma língua que você se interesse: árabe, chinês, francês?

Um aplicativo que é ótimo para começar a aprender é o Duolingo. O app foi desenvolvido por um empreendedor guatemalteca, Luis von Ahn, e lançado em 2012. O app é considerado user friendly (facilita a experiência do usuário) e funciona tanto em iOS, quanto Windows e Android. Eles não tem todos os idiomas mas você pode aprender Espanhol, Alemão, Francês, Italiano e Inglês.

Outra forma de começar é assistir a filmes e séries em outras línguas e com legendas em português. Se você prefere música, escolha uma de suas músicas internacionais favoritas , leia a letra e tente traduzi-la usando tradutores online, como o Google Tradutor

Na Platzi, nós temos diferentes mestres dos idiomas, que aprenderam diferentes línguas. Um deles é a Carolina Bonfim, que é do Rio de Janeiro, se mudou para El Salvador, onde aprendeu espanhol quando tinha 20 anos e depois por razões profissionais, decidiu aprender inglês. Neste artigo, ela fala quais são as vantagens de falar 3 idiomas. Dê uma olhada, isso vai dar um gás na sua motivação!

3. Faça nosso curso gratuito para startups

Se você é um fundador de startup ou se você quer saber mais sobre o que é necessário para criar uma empresa tech que cresce rapidamente, use o fim de semana para dar uma olhada no nosso conteúdo da Startup Academy. Até agora, já lançamos 15 aulas e toda semana lançamos mais.

É um conteúdo gratuito e feito com amor pra vocês. Diferentes fundadores de startups brasileiras nos ensinam como lançar uma ideia, como gerenciar as finanças de uma startup ou porque a cultura é importante em pequenas empresas.

Você só precisa se registrar aqui para acessar o curso. Diz pra gente qual foi sua aula favorita!

Além dessas 3 ideias, não esqueça de fazer atividades físicas e se alimentar bem para se manter saudável!

Se você tem outros planos para compartilhar, fique à vontade para fazer isso na área de comentários!

juliane
juliane
Escreva o seu comentário
+ 2