Três vantagens de falar três idiomas

Falar uma segunda língua abre portas; que tal falar três ou mais?

Eu sou a Carolina. Nasci no Brasil, cresci em Honduras e estudei em uma escola bilíngue. Aos quatro anos falava Português, Espanhol e Inglês … à minha maneira.
Era uma mistura de “PortuEspanglish”. �

Minha mãe é brasileira e sua maneira de me apoiar durante o aprendizado da língua foi insistir que ela não me entendia quando falava com ela em um idioma diferente do português. Então continuei falando a língua, apesar de morar em um país onde falavam espanhol e estudar inglês ao mesmo tempo.

robert-nyman-442994-unsplash.jpg

Estas são três vantagens que encontrei ao falar três idiomas:

Mais oportunidades
Quando você fala mais de dois idiomas, você tem mais oportunidades de emprego. No mundo competitivo de hoje, é uma grande vantagem, pois ajuda a cruzar fronteiras, criar uma ponte e interagir com muitas pessoas de outros países. Você também pode ter ofertas de emprego internacionais. �

sebastian-leon-prado-547564-unsplash.jpg

Facilidades ao viajar
Ao viajar, é muito útil conhecer vários idiomas para se comunicar melhor, fazer novos amigos e conhecer novas culturas. Dominar mais idiomas, sensibiliza você em relação a outras pessoas e aumenta seu conhecimento de cultura geral.

Apesar de conhecer esses idiomas, quando viajei para a Grécia, fiquei surpresa porque ninguém falava nenhum dos três fluentemente, então acabei fazendo sinais ou mostrando fotos para que eles me entendessem. Isso motiva você a querer continuar aprendendo outras línguas!

jonathan-gallegos-727409-unsplash.jpg

Também é motivador quando você entende suas séries favoritas em seu idioma original ou quando pode se comunicar com estrangeiros que vêm visitar sua cidade.

Agilizar sua mente
De acordo com vários estudos neurocientíficos que você pode encontrar na web, conhecendo várias línguas, você exercita mais a sua mente.
Ter que separar idiomas dá a você a capacidade de processar e manipular mais informações ao mesmo tempo. Você tem maior capacidade cognitiva e concentração.

Há momentos em que você tem que fazer o “switch” de idiomas (fazem isso em algumas entrevistas para avaliar seu conhecimento) e isso não é fácil, mas é possível!

Eu considero que tive muita sorte de crescer falando as três línguas. Você também pode aprender uma segunda e até uma terceira língua.

O que você espera para começar a estudar outro idioma? Você pode começar a estudar inglês.

Compartilha nos comentários que outra língua você gostaria de aprender �

Postagens Relacionadas

Hoje em dia não é preciso querer entrar na carreira de programação para procurar saber como aprender HTML e CSS. Afinal, com a transformação
Seja você um empreendedor que está tentando promover seu negócio, um iniciante em Marketing que quer aprender de tudo um pouco ou um profissional
Não existe uma resposta exata para quem se pergunta quanto tempo demora para aprender inglês, mas conhecer um pouco sobre como nosso cérebro funciona
Apesar de terem sido subestimadas por muito tempo, hoje as competências comportamentais têm conquistado cada vez mais a atenção de recrutadores e empresas, que