O que fazer no fim de semana? | Platzi

Nesses dias em casa, podemos continuar avançando. Não tem porque ficar parado. Neste post compartilhamos 3 ideias do que fazer neste fim de semana.

Aproveite para aprender e desenvolver novas habilidades com o lema da Platzi #NuncaPareDeAprender.

1. Crie um pôster para um festival usando as ferramentas oferecidas pelo Illustrator.

Provavelmente todos os grandes festivais e eventos de 2020 serão cancelados. Pelo menos a parte que acontece pessoalmente. De fato, o que temos visto ao redor do mundo é uma onda de eventos, festivais e conferências online.

Entretenimento, música, conferências de tecnologia não vão acabar, vão apenas se readaptar. Isso significa que precisaremos cada vez mais de produtores audiovisual, designers e criadores de conteúdo online no mercado de trabalho.

Dito isso, não é necessário ser um profissional para começar a mexer com design online. Algumas ferramentas sempre facilitam a criação de banners, pôsters e posts de social media. Canva, por exemplo, é uma ferramenta gratuita que permite que você desenhe o que você quiser.

O desafio que te propomos é que você escolha um festival de música, uma conferência de tecnologia, uma exposição de arte ou um filme que você goste e seja o designer dos próximos pôsters promocionais!

Então, abuse da criatividade! Vá no Canva e tente fazer algo novo. Se você já tem mais experiência ou gosta de desafios, pode tentar fazer isso no Illustrator (e você também pode aprender a fazer um pôster no nosso Curso Básico de Illustrator).

Essa pode ser uma atividade feita em grupo! Você pode mostrar a sua família todos os seus projetos e pedir para votarem nos seus favoritos! Divirtam-se!

2. Aprenda a produzir vídeos para o Youtube pelo celular

Nós, brasileiros, adoramos vídeos. 44% dos usuários de internet brasileiros assistem ao menos a um vídeo por dia. A nível global, 500 horas de conteúdo são postadas no Youtube a cada minuto.

Essa semana, a Alphabet, empresa-mãe do Google, anunciou um crescimento positivo de sua receita enquanto todo o mundo entra em recessão por causa do COVID-19. Os bons resultados da empresa líder em tecnologia se devem, entre outros fatores, ao impressionante crescimento de receita de publicidade gerada no Youtube no primeiro trimestre.

O Youtube é uma ótima forma de alcançar uma audiência em grande escala para vários negócios, artistas, políticos e, claro, influenciadores digitais que vivem de vídeos virais em seus canais.

Então, que tal sonhar alto e, num fim de semana, tentar você mesmo produzir um vídeo que se torne viral? Você só vai precisar de um telefone e boa conexão de internet para subir seu conteúdo! Se você quiser algumas dicas de como começar o melhorar sua produção de conteúdo para o Youtube, pode assistir a este vídeo do Klaus Aires, fundador de um canal do Youtube com mais de 25 mil seguidores.

Escolha uma assunto que você adore:

  • Ensine como fazer sua receita favorita de brigadeiro.

  • Compartilhe sobre a experiência que foi a sua última viagem, adicione fotos legais e conte mais sobre a cultura local, assim as pessoas vão sentir que estão viajando com você.

  • Faça um review do seu video game favorito com pontuação e prós e contras.

  • Que tal fazer um tutorial sobre como programar em JavaScript?

3. Prepare seus OKRs do trabalho ou pessoais para o mês de maio

E por último, já que estamos no início de maio, é uma boa oportunidade para tirar um tempinho para refletir em o que você quer alcançar esse mês. Pode ser a nível pessoal ou do trabalho.

Uma boa forma para definir objetivos e garantir que você vai alcançá-los é usar a metodologia desenvolvida pela Intel nos 80. OKR significa Objectives and Key Results, em português, objetivos e resultados-chave, e segue os princípios de definir metas ambiciosas (objetivos) que você gostaria de alcançar, definindo seus resultados-chave. Isso ajuda a focar no que importa e a priorizar.

Platzi tem alguns conteúdos muito bons e gratuitos � que podem te ajudar nessa missão:

Além dessas 3 ideias, não esqueça de fazer atividades físicas e se alimentar bem para se manter saudável!

Se você tem outros planos para compartilhar, fique à vontade para fazer isso na área de comentários!

Postagens Relacionadas

Hoje em dia não é preciso querer entrar na carreira de programação para procurar saber como aprender HTML e CSS. Afinal, com a transformação
Seja você um empreendedor que está tentando promover seu negócio, um iniciante em Marketing que quer aprender de tudo um pouco ou um profissional
Não existe uma resposta exata para quem se pergunta quanto tempo demora para aprender inglês, mas conhecer um pouco sobre como nosso cérebro funciona
Apesar de terem sido subestimadas por muito tempo, hoje as competências comportamentais têm conquistado cada vez mais a atenção de recrutadores e empresas, que