4

Platzi Associates, nossa incubadora de talentos

47867Pontos

hace 4 meses

Se você já esteve em um Platzi Live, viu a equipe Platzi em ação ou conhece a cultura Platzi, tenho certeza de que alguns dos pensamentos que lhe passaram pela cabeça são: “como eu gostaria de trabalhar na Platzi”, “a equipe Platzi parece muito talentosa e feliz”, “o que eu posso fazer para trabalhar na Platzi?”, “eu tenho muitas idéias para melhorar a Platzi, eles vão me ouvir”.

E nada nos entusiasma tanto quanto o interesse de nossos alunos em fazer crescer a comunidade em um dos valores mais importantes que temos: nunca parar de aprender. 💚

E é por isso que quero te falar de um grupo de estudantes excepcionais cujo trabalho é contribuir significativamente para a comunidade, este grupo é chamado: Platzi Associates. ✨

  • Se você já teve alguém da equipe Platzi que o ajudou com uma pergunta que você teve durante um curso, foi provavelmente um associate.
  • Se você notou que os cursos saem praticamente perfeitos, como se alguém os tivesse verificado antes para ter certeza de que não faltava nem um único til ou que os recursos que o professor indica a você em cada aula estão sempre disponíveis, foi provavelmente um associate.
  • Se ao relatar um problema na plataforma, parece que alguém o resolveu com muito detalhe e amor, foi provavelmente um associate.

E nada faz um associate mais feliz do que ajudar a comunidade a tornar sua experiência na plataforma a melhor possível, e agora vou explicar como:

Nosso objetivo: garantir a qualidade dos cursos

Para isso, realizamos uma série de atividades que nos ajudam a atingir esse objetivo:

  1. Apoiar nossos alunos respondendo suas perguntas dentro da plataforma.
  2. Revisamos tanto o conteúdo audiovisual quanto o escrito de uma perspectiva precisa e meticulosa, tendo em mente que somos estudantes que amam Platzi, por isso somos bastante claros sobre o que esperamos de um bom curso.
  3. Preparamos os cursos antes de seu lançamento, asseguramos que todos os recursos estejam completos.
  4. Nós ajudamos a criar conteúdo para o blog Platzi.
  5. Tornamos o sistema de notificação de bugs mais eficiente e confiável. 🐛

Mas, por que digo que é nossa incubadora de talentos?

Porque este foi o ponto de partida em Platzi para os professores que você mais ama, por exemplo:

  • Fernanda Jófili, uma de nossas Course Directors da Faculdade de Computer Science
  • Mikele Guedes, nossa Student Advocate que é responsável por dar respostas oportunidas e assertivas aos estudantes que nos contactam.
  • Carlos Céspedes, que agora é Coordenador da equipe de legendagem.

Mas, não apenas o ensino é o caminho, outras áreas têm sido ocupadas por associates como, por exemplo:

  • Juan DC, um de nossos professores mais jovens e Diretor de Curso na Escola de Desenvolvimento Web e na Escola de JavaScript.
  • Enrique Devars, professor do sensacional curso de Introdução ao Terminal e à Linha de Comando. Ele também é desenvolvedor Frontend na equipe de Produto.
  • Facundo García, cuja contribuição para a comunidade Python é admirável.
  • Ana Lima, Product Owner na equipe de Produto,
  • Demian Arenas, Data Analyst e um de nossos auditórios tem seu nome em homenagem a ele,
  • Mariandrea Cruz que foi Manager de QA Associates, hoje é Manager de operação no Platzi Master.
  • Patricio Villaroel que é o atual Manager de QA Associates.
  • Carlos Gómez, que é Diretor de Curso da Faculdade de Ciências da Computação.
  • E a lista continua e continua.

E agora que você os conhece, espero que o próximo na lista seja VOCÊ.

Eu sou Giuseppe Ramirez do Equador 🟨🟦🟥, e compartilhei todas estas informações com você porque se você é um estudante que se destaca por suas contribuições para a comunidade, você deve viver este caminho onde você não só entenderá como trabalhar em uma startup, mas você crescerá muito. 🚀

Agora vou te contar como tem sido até agora toda a minha experiência na equipe:

Meu caminho começou com um me candidatei em um formulário como este que você também pode completar e enviar uma vez que você atenda a todos os requisitos.

Quando você está dentro, é normal que a primeira coisa que você sentirá seja a Síndrome do Impostor, por isso este vídeo o ajudará com certeza.

Isto porque você encontrará profissionais que estão fazendo coisas incríveis e você entenderá porque Platzi é a plataforma número um para uma educação profissional eficaz na América Latina.

Mas não se preocupe, se você foi selecionado para fazer parte da equipe é porque suas habilidades são provavelmente incríveis e Platzi acredita que você pode fazer grandes coisas para a comunidade.

Outra coisa muito importante que quero compartilhar com você é meu desenvolvimento em soft skills, desde como organizar melhor seu tempo, até comunicar assertivamente, já que somos uma equipe 100% remota, com membros de nacionalidades, localidades e culturas diferentes, o que nos permitiu ser pandemic proof.

Aprendi a usar ferramentas que você talvez conheça, mas isso me explodiu a mente 🤯 quando as conheci e usei, algumas delas são:

  • Notion, Slack, Zoom, Sheets mas em geral o Google Suite, Telegram, e alguns outros.

Isto me permitiu realizar meu trabalho de forma mais organizada e que meu talento possa ser explorado de uma maneira melhor.

Em paralelo, pude continuar desenvolvendo as carreiras que tenho ativas e a prova disso são alguns blogs de alguns mini-projetos e notícias técnicas que compartilhei com você na plataforma.

Candidate-se AGORA!

Se a educação é o que te interessa, este é o próximo passo para nunca parar de aprender, criar, praticar e crescer, muitas vezes estamos contratando estudantes como associates, temos vários processos ao longo do ano, então, vamos ficar de olho em cada uma de suas candidaturas, não há limites de tempo. 💚

Além disso, se você é uma pessoa observadora, talvez tenha notado que eu deixei um monte de links que direcionam para certos cursos estratégicos, assista às aulas, candidate-se e nos ajude a continuar crescendo esta comunidade. 🙌

Giuseppe
Giuseppe
giuramirez

47867Pontos

hace 4 meses

Todas as suas entradas
Escreva o seu comentário
+ 2