Introdução ao Mercado Global
Quem sou eu?
Por que internacionalizar sua empresa?
Benefícios de internacionalizar sua empresa
Como saber se é o momento adequado para internacionalizar sua empresa?
Serviços vs. Produtos: O que é mais relevante na hora de expandir cada um?
Os pilares da expansão
Planejamento de Estratégia
Qual é o modelo de expansão adequado para internacionalizar minha empresa?
Adaptação: como escolho o país para vender meus projetos?
Planejando meu crescimento internacional
Criando uma marca internacional
Explorando outros mercados
Adaptação comercial: como adaptar a sua proposta de valor ao novo mercado?
Como conquistar vendas em outro mercado?
Criando um sistema comercial
Estratégia Financeira e Legal
Adaptação Financeira e Legal: adaptando o preço ao novo mercado
Deve-se constituir uma empresa em outro mercado?
Recursos para a conquista da expansão: recursos humanos, financeiros e de tempo
Dicas e Truques
América Latina
Estados Unidos e Europa
Agradecimentos e conclusão
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Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira
Clécius Brandão
EUA e Europa são países com moedas fortes, bastante poder de compra e ampla oferta de serviços.
A sua empresa tem que estar presente fisicamente lá, porque quando não está acaba gerando desconfiança no consumidor. É necessário fazer mais do que traduzir, mas entender a língua e cultura local e contratar ao menos uma pessoa local.
Relacionamento é tudo, certifique-se de que o seu cliente seja bem atendido e fique satisfeito. Encontre parcerias que te ajudem a estabelecer-se.
E, lembre-se, exagero das vendas nao funciona e preço por si só não é diferencial.
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