Você não tem acesso a esta aula

Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira

Adaptação Financeira e Legal: adaptando o preço ao novo mercado

14/19
Recursos

Devemos fazer a adaptação de toda a parte financeira da nossa empresa no exterior pensando em vários fatores: envio de dinheiro, recebimento de dinheiro, gestão de cobrança, faturamento e adaptação dos preços.

Envio de dinheiro: considerar como justificar a saída de dinheiro perante os impostos, qual meio utilizar para o envio e a geração de comprovantes de pagamento.

Recebimento de dinheiro: como justificar a entrada de dinheiro perante os impostos, como se incorpora esse dinheiro na contabilidade da matriz, quanto dinheiro vai para a matriz, quanto fica na unidade local, requisitos bancários e meios de pagamento.

Gestão de cobrança: você pode utilizar um intermediário, caso se adapte ao que a sua startup quer oferecer, mas caso não seja possível, você deve utilizar um contrato internacional de prestação de serviços. Deixe fixado um prazo de pagamento.

Faturamento: considerar os custos extras que incidem sobre o seu serviço. A negociação tem que ser formalizada por escrito.

Adaptação dos preços: para esta fase, considerar a concorrência, o quanto ela cobra e o diferencial do seu produto; o salário mínimo do país, se o seu produto é acessível ao seu público-alvo e se o seu valor é flexível; e também considerar a tática de confusão, quando você agrega uma característica inédita ao produto de forma a não se poder comparar com o que a concorrência oferece.

Contribuições 0

Perguntas 0

Ordenar por:

Quer ver mais contribuições, perguntas e respostas da comunidade?