Crie uma conta ou faça login

Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira

Serviços vs. Produtos: O que é mais relevante na hora de expandir cada um?

5/19
Recursos

Um serviço é intangível, algo que não se pode tocar; já um produto é tangível, algo físico que você pode tocar as mãos. Há diferenças entre essas duas categorias que devem ser consideradas no processo de internacionalização de uma.

Os serviços escalam com maior velocidade e precisam de menos recursos financeiros. Por outro lado, como é algo intangível, o usuário precisa de uma social proof, ou seja, uma razão que o convença a utilizar aquele serviço, podendo ser por amigos, testes grátis, reputação, etc…****

Expandindo serviços:

  • Consolide sua social proof

  • Promova chats, eventos, entrevistas

  • Trabalhe (mesmo de graça) para empresas de renome

Já produtos requerem um esforço e investimento maior na internacionalização porque requer vários passos adicionais como lidar com exportação, seguir as leis específicas de cada país para conformar com padrões de segurança, lidar com revendedores, etc…

Expandindo produtos:

  • Priorize uma proposta de valor com um diferencial claro

  • Menor preço nem sempre é diferencial

  • Escute seu público e a sua concorrência

Contribuições 0

Perguntas 0

Ordenar por:

As contribuições, perguntas e respostas são vitais para aprender em comunidade. Registre-se ou faça login para participar .