Você ainda não tem acesso a esta aula

Crie uma conta e continue vendo este curso

Planejando meu crescimento internacional

9/19
Recursos

No nosso processo de planejamento, vamos definir os objetivos, os marcos e o nosso roteiro em etapas.

O objetivo ser√° seguindo o modelo SMART que vimos em aulas anteriores, respondendo as perguntas ‚Äúo qu√™?‚ÄĚ, ‚Äúquanto?‚ÄĚ, ‚Äúcomo?‚ÄĚ, ‚Äúcom o qu√™?‚ÄĚ ‚Äúquando?‚ÄĚ. Exemplo: ‚ÄúDesejo levar uma unidade de neg√≥cios √† Argentina, recuperar o meu investimento inicial em um prazo de 3 anos ao passo em que aumento minha presen√ßa no Mercosul em 25%‚ÄĚ

Os marcos são os eventos significativos que devem ocorrer para que o seu objetivo seja cumprido, coisas como: abrir uma filial em Buenos Aires, venda ao primeiro cliente, obter os primeiros 50 clientes, fechar o ano com ROI positivo…

O roteiro √© um planejamento detalhado dos passos a serem seguidos pela empresa, ou seja, as a√ß√Ķes que devem ser tomadas para garantir que o processo de internacionaliza√ß√£o corra bem.

Contribui√ß√Ķes 0

Perguntas 0

Ordenar por:

As contribui√ß√Ķes, perguntas e respostas s√£o vitais para aprender em comunidade. Registre-se ou fa√ßa login para participar .