Você ainda não tem acesso a esta aula

Crie uma conta e continue vendo este curso

Planejando meu crescimento internacional

9/19
Recursos

No nosso processo de planejamento, vamos definir os objetivos, os marcos e o nosso roteiro em etapas.

O objetivo será seguindo o modelo SMART que vimos em aulas anteriores, respondendo as perguntas “o quê?”, “quanto?”, “como?”, “com o quê?” “quando?”. Exemplo: “Desejo levar uma unidade de negócios à Argentina, recuperar o meu investimento inicial em um prazo de 3 anos ao passo em que aumento minha presença no Mercosul em 25%”

Os marcos são os eventos significativos que devem ocorrer para que o seu objetivo seja cumprido, coisas como: abrir uma filial em Buenos Aires, venda ao primeiro cliente, obter os primeiros 50 clientes, fechar o ano com ROI positivo…

O roteiro é um planejamento detalhado dos passos a serem seguidos pela empresa, ou seja, as ações que devem ser tomadas para garantir que o processo de internacionalização corra bem.

Contribuições 0

Perguntas 0

Ordenar por:

As contribuições, perguntas e respostas são vitais para aprender em comunidade. Registre-se ou faça login para participar .